Pós-jogo Flamengo x Shaktar Granada Cup.

Compartilhe com os amigos
Fala nação! Tudo certo? Hoje foi o primeiro jogo oficial do mengão, e eu como bom flamenguista não poderia perder esse jogão contra o shaktar certo? Então trago a vocês o pós jogo em primeira mão diretamente de quem estava no estádio.
Primeiramente a atração maior do jogo, ele o Zico, me fez sentir um dos dias mais felizes como rubro-negro em toda minha vida, não ficava tão feliz assim desde 2009, realmente ver o Zico de perto foi uma sensação única e fico muito feliz pelo dia de hoje.
Vamos ao jogo? Primeiramente o shaktar é um bom time, disputa à poderosa Champions League e tem o artilheiro da competição, o brasileiro Luiz Adriano. O flamengo veio a campo com um 4 2 3 1 muito utilizado pelo luxa e pelos times europeus, quando vi o Eduardo como titular pensei que o flamengo iria com Everton e Marcelo nas pontas, mas me enganei. A escalação não surpreendeu, mas o luxa testou uma formação diferente, e foi exatamente assim:
 
Eu não gostei muito do Eduardo como falsos nove, o flamengo perdeu a referência o ataque, apesar de ter gostado da movimentação da equipe no começo do jogo. No decorrer da partida deu pra ver que isso faz muita falta, o time fica sem opção e fica virando o jogo até chegar à linha de fundo, muitas vezes sem objetivo. Fica nítida também a falta de um jogador pra enfiar uma bola ou tentar um lançamento pros jogadores velozes. Não gostei também do Gabriel muito apagado e do Canteros, precisa aparecer mais no jogo. Sobre o Léo Moura prefiro não comentar, ele está em final de carreira e não será o titular e merece todo o respeito da torcida.
De positivo fica a boa movimentação do Everton e do Marcelo, realmente essa dupla vai dar trabalho aos marcadores, Paulo Victor o melhor em campo, além da boa partida do Samir, anulou o Luiz Adriano praticamente o jogo todo. Achei a defesa boa a pesar de alguns lances confusos.
No segundo tempo eu preferia nem comentar, foi um jogo muito fraco tecnicamente, o flamengo desmontou o time e jogou com o time reserva, ficou assim:
 
Fiquei surpreso com a disposição do Márcio Araújo além do Pará, achei o Mugni sendo o Mugni, muito perdido em campo, Nixon realmente não rende como ponta além de achar que o Arthur Maia um pouco melhor que o Mugni. O Alegcol parece que está bem recuperado e pode ajudar bastante a equipe, como dificilmente o flamengo contrate um nove fixo vamos precisar dele.
Não vou ainda opinar sobre o Bressan e Thallysson, apesar de achar os dois muito nervosos no primeiro jogo com a camisa do Flamengo.
Como mudanças para o próximo jogo contra o Vasco eu gostaria de ver uma marcação mais apertada na frente, tentar levar o Eduardo como atacante de referência e não falso nove recuado. Eu também entraria com Márcio Araújo no lugar do Gabriel e adiantaria um pouco mais o Canteros, em minha opinião ele joga melhor quando tem mais liberdade.
 
E vocês pessoal, o que acharam da partida? Não se esqueçam de comentar aqui no blog.
Gostaria também de aproveitar e agradecer a chance de poder participar do blog, além disso, tenho uma novidade pra vocês, vou trazer uma coluna nova para o blog, será chamada “Monte seu fla”, a ideia é discutir táticas e escalações durante as competições e conforme chegarem contratações novas, o post sobre o carioca já está no forno!
Abraços pessoal e até a próxima!
Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o flamengo no mundo.
Thiago Ribeiro

 

Que tal falar de flamengo no Twitter? Siga-me: @thiagovsk_

Compartilhe com os amigos

Veja também