Relembre grandes que caíram cedo na Copinha

Compartilhe com os amigos
Eliminado na Copinha pelo Linense nesta sexta-feira, o Santos não é o único caso de time grande a cair na primeira fase da competição. Em quase todos os anos, a zebra aparece e equipes tradicionais do futebol brasileiro, que chegaram badaladas ao torneio, foram eliminadas precocemente. Relembre seis deles.
Flamengo (2012)
Campeão da Copinha em 2011, o Flamengo chegou ao torneio no ano seguinte com status de favorito e contava com nomes como Muralha e Samir. Mas empatou os seus três jogos e foi eliminado em um grupo que tinha São Carlos (classificado), Aquidanauense-MS e União São João.
São Paulo (2012)
Também em 2012, o São Paulo tinha uma equipe badalada, com jogadores como Ademilson (então goleador da seleção sub-17) e João Schmidt, chamado de craque pelo então presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Venceu o primeiro jogo, contra o Palmas-TO, por 10 a 0. Mas empatou sem gols com o Sergipe, foi derrotado por 2 a 1 para o Grêmio Barueri e foi eliminado. A queda repercutiu muito mal, e o então técnico da equipe, Zé Sérgio, foi demitido.
Internacional (2010)
Na edição de 2010, o Internacional contava com dois nomes que hoje fazem sucesso nos profissionais, como o goleiro Alisson e o atacante Eduardo Sasha. Mas o Colorado foi derrotado por 4 a 2 pelo Mogi Mirim, e perdeu a vaga para a Inter de Limeira após empate por 2 a 2 na última rodada.
Grêmio (2010)
Campeão brasileiro sub-20 de 2009, o Grêmio chegou à Copinha em 2010 com status de favorito, e tinha no volante Fernando seu principal jogador. Mas um empate com o Confiança, de Sergipe, e uma derrota para o Nacional, de Amazonas, eliminaram a equipe já na segunda rodada do torneio.
Atlético-MG (2010)
Vice-campeão brasileiro sub-20 no ano anterior, o Galo também decepcionou na Copinha de 2010. Perdeu na estreia para o América-SP, se recuperou goleando o Fortaleza, mas foi derrotado pelo Olé Brasil na terceira partida. Bernard era reserva daquela equipe.
Vasco (2014)
Campeão da Taça BH de Juniores em 2013, o Vasco perdeu vários de seus titulares para os profissionais e foi com uma equipe jovem para a Copinha de 2014. No primeiro jogo, um vexame: mesmo com um a mais durante quase 60 minutos, perdeu para o Audax-SP por 2 a 0 e o resultado foi determinante na eliminação da

Fonte: Na Base da Bola
Compartilhe com os amigos

Veja também