Rivalidade entre torcidas promete agitar jogos do Shakhtar.

Compartilhe com os amigos
O Bahia tentará provar seu “título” de maior torcida do Norte e Nordeste no próximo dia 16, quando terá pela frente o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Com cerca de 4 milhões de torcedores, o Tricolor de Aço tem a missão de fazer bonito e encher a moderna Arena Fonte Nova, com capacidade para mais de 51 mil pessoas. Conhecidos por serem fanáticos, os baianos querem mostrar ter capacidade de colocar mais pessoas em um estádio do que o Flamengo, que também jogará com os ucranianos.
O Rubro Negro, por sua vez, conta com a maior torcida do Brasil (mais de 32 milhões de apaixonados) para tentar vencer este clássico fora dos gramados. Contra os cariocas pesa o fato da partida diante do Shakhtar, no dia 18, não ser no Maracanã-RJ, mas sim no Mané Garrincha, em Brasília. A favor do Flamengo está o fato do DF ser considerado sua segunda casa, além de não querer ver o Bahia colocar mais torcedores no Estádio, a capacidade maior do Mané Garrincha (69.349) e a presença do ídolo Zico dando o pontapé inicial da partida.
Outro time que carrega a cor vermelha em seu uniforme também quer fazer bonito nas arquibancadas. Se trata do Internacional, que aposta na força do Beira Rio, com capacidade para mais de 51 mil torcedores para ser o time que mais lotará um estádio contra os ucranianos. Evitando assim, com que os gremistas “tirem sarro”. O grande momento vivido em campo (classificado para a Libertadores) e a boa média de público no último Brasileirão ( 5º maior público mandante com 22.318 torcedores por jogo) estão do lado do Colorado.
Já os outros dois times que enfrentarão o Shakhtar Donetsk protagonizarão um duelo muito especial devido a rivalidade. O Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil, em cima de seu maior rival, o Cruzeiro, bicampeão brasileiro e que não quer ser derrotado mais uma vez pelo adversário, mesmo que seja fora de campo.
O Galo tem tudo para fazer bonito. O clube vive lua de mel com sua torcida por todas as recentes conquistas e além disso, o confronto do dia 21 deve marcar a estreia do argentino Lucas Pratto, considerado a maior estrela dos atleticanos para a próxima temporada. A partida ainda servirá de reencontro com o ídolo Bernard. Toda a empolgação do Galo, porém, pode ser freada devido a capacidade do Estádio Independência (15 mil torcedores).
Do outro lado, os torcedores do Cruzeiro não querem ser motivo de piada para o rival e querem provar que, mesmo em Brasília, são capazes de lotas as dependências no Mané Garrincha no dia 25. Vale lembrar que a Raposa vive grande fase dentro e fora de campo, tendo tido a maior média de público mandante do último Campeonato Brasileiro, com 29.678 torcedores por confronto.
A turnê do Shakhtar Donetsk no Brasil está sendo promovida pela Granada Eventos, do empresário Marcio Granada, responsável também pela Granada Cup. Os confrontos de Flamengo e Cruzeiro contra os ucranianos farão parte do torneio, que ainda terá a participação de Gama, Goiás e Zalgiris. Os ingressos para as partidas podem ser adquiridos através do site www.bilheteriadigital.com.br

Fonte: iBahia
Compartilhe com os amigos

Veja também