O Flamengo levou a melhor no reencontro com o rival Vasco, nesta quarta-feira, na abertura do triangular que valerá a primeira taça do ano, a do Torneio de Verão de Manaus, e ainda terá o São Paulo na disputa. Apesar do caráter amistoso, o comentarista Roger Flores disse que a rivalidade deu um toque especial ao jogo, disputado na Arena Amazônia, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0. O ex-jogador atribui o resultado à vantagem flamenguista em aspectos como organização e entrosamento.
– O Flamengo foi melhor, mais organizado, tem um time mais entrosado. O jogo foi disputado fisicamente, mas o Vasco mudou muito depois e não teve qualidade e entrosamento suficiente para incomodar – considerou.
O único gol do jogo foi marcado por Everton, aos oito minutos do segundo tempo, após falha individual de Sandro Silva, que perdeu a bola e permitiu ao atacante que ficasse na cara do gol para abrir o placar. Para Roger, o time levou vantagem porque começou o ano com continuidade, especialmente por ter mantido o técnico Vanderlei Luxemburgo, enquanto o rival trocou de treinador – contratou Doriva para o lugar de Joel Santana – e passou por reformulação maior no elenco.
– Sem dúvida nenhuma o grande motivo é esse. O Flamengo manteve a base, mudou algumas peças, qualificou seu elenco com a entrada de Marcelo Cirino. O Vasco, não. Mexeu em tudo, tem várias alterações de peças de um ano para o outro, vai tentando se organizar. A chegada de um novo treinador, tudo isso influencia, e influenciou para o lado do Flamengo, que soube vencer o jogo no erro individual do Sandro Silva e depois administrou bem sem ser incomodado – analisou.
Na próxima sexta-feira, às 22h, o Vasco tenta se recuperar diante do São Paulo. O Flamengo encara o Tricolor Paulista domingo, às 17h, no fechamento do triangular. Será o campeão quem mais pontuar em dois jogos. Se algum jogo terminar empatado, uma disputa de pênaltis decide ao ganhador dois pontos, e ao perdedor, um. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.
Fonte: SporTV