Rosângela Santos exibe com orgulho tattoo do Flamengo.

Compartilhe com os amigos
O dia 7 de dezembro de 2009 marcou a vida de Rosângela Santos. Apaixonada pelo Flamengo, a atleta do revezamento 4x100m da seleção brasileira de atletismo resolveu fazer uma tatuagem homenageando sua paixão, que acabara de conquistar o hexacampeonato brasileiro ao vencer o Grêmio no Maracanã por 2 a 1. Já tendo um símbolo olímpico e uma estrela em seu corpo, eternizar sua paixão era questão de tempo. O medo da dor retardou, mas não cancelou seu sonho de estampar na panturrilha de sua perna direita o símbolo do clube do coração com os dizeres: “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, presentes no hino.
– Sempre fui flamenguista e minha família também toda é. Só tenho um tio botafoguense e uma tia tricolor. Sempre acompanhei os jogos com meu avô e meus primos. Sempre quis fazer uma tatuagem. já tinha uma olímpica nas costas e uma estrela, mas tinha que fazer uma do Flamengo e ficava enrolando por que dói muito – lembrou Rosângela, que queria fazer o desenho no dia da final, antes de ela acontecer.
– Mas se perdesse, ficaria olhando para ela com o sentimento de derrota – explicou.
Até o próximo sábado, Rosângela e outras velocistas brasileiras de destaque realizam um camping de treinos do time de revezamento 4x100m, na Escola de Educação Física do Exército da Urca (Esefex), Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Os trabalhos contam também com as finalistas do último mundial, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Evelyn dos Santos.
Além das atletas de ponta, a Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou outras oito corredoras para as atividades na Urca. São elas: Bruna Jéssica Oliveira Farias, Karina da Rosa, Kauiza Moreira Venâncio, Mirna Marques da Silva, Tamiris de Liz, Thaissa Barbosa Presti, Vanusa Henrique dos Santos e Vitoria Cristina Silva Rosa.
No último Mundial de Atletismo, realizado em 2013, na Rússia, a equipe brasileira ficou perto de um resultado histórico na disputa da final do 4x100m feminino. No entanto, um erro na passagem de bastão de Franciela para Vanda Gomes, que deixou cair no chão, atrapalhou os planos e gerou frustração na ocasião.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também