Rubinho mostra irritação com Fluminense por ingressos.

Globo Esporte – O presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, bateu o pé na questão dos preços dos ingressos do Campeonato Carioca e disse ser “a primeira vez na história que uma medida benéfica ao torcedor é combatida”. O site da entidade divulgou na noite desta segunda-feira que haverá uma reunião para entendimento entre os presidentes dos quatro grandes na sexta-feira, e Lopes chamou para si a responsabilidade da alteração do local da estreia tricolor na competição do Maracanã para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. De acordo com o presidente, o arbitral marcado para a tarde desta terça-feira se refere somente à operação da promoção de meia-entrada universal, já aprovada pela maioria dos clubes.

Segundo Lopes, o encontro marcado para sexta-feira partiu de uma sinalização do próprio Flamengo, que se opõe, ao lado do Fluminense, aos preços adotados para o campeonato (entre R$ 5 e R$ 50). Ele explicou que, no arbitral desta terça, será discutida apenas a operação da promoção. Se haverá discussão ou até propostas para mudar o que já foi decidido, Lopes prefere não opinar. Mas avisa: para mudar agora, é preciso unanimidade, algo que parece distante diante das trocas de farpas através da mídia.

– Estamos convocando os quatro grandes para sexta. Quem sinalizou foi o Flamengo e marcamos, para todos conversarem. Essa questão no arbitral é por conta deles, não voto, não dou palpite. Só escuto. Pode mudar se houver nova proposta, mas o que foi definido em Conselho Arbitral só muda por unanimidade. O Flamengo manifestou interesse em conversar, acho que é o ideal, e como hoje não tinha como, marcamos sexta-feira e convocamos os presidentes. É importante que sejam os presidentes. Eles conversam e vamos ver no que vai dar. Tomara que haja um entendimento, essa é a ideia. Acredito nisso e torço por isso.

Sobre a alteração do jogo de estreia do Fluminense contra o Friburguense, programado para o Maracanã, Lopes mostrou irritação com a postura da concessionária do estádio e assumiu a responsabilidade pela mudança para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Questionado se vale a pena abrir mão do Maracanã para manter a política de preços aprovada para 2015, ele não titubeou:

– Por isso o Fluminense já saiu de lá. Houve uma insubordinação ao colegiado a que eles estão subordinados e uma interferência inadmissível do estádio a quem competia apenas dizer: “Essa é minha casa de festa e para fazer uma festa aqui custa tanto”. Pronto. Se quiser faz, se não quiser, não faz.

Indagado sobre o que pode acontecer se um clube resolver, a despeito da decisão do Conselho Arbitral, colocar preços diferentes dos estipulados, ele afirmou que “não tem jogo”:

– Vai ser punido, vai para o tribunal descumprimento de regulamento, vai ser punido. Não tem nem jogo. Se colocar o preço diferente, não tem jogo.

Ferj faz palestra para orientar clubes sobre critérios da arbitragem

A Ferj convidou capitães e técnicos das equipes que disputarão o Campeonato Carioca para um workshop da sua comissão de arbitragem (Coaf-RJ), com orientações disciplinares e técnicas para o torneio nesta segunda-feira. Dos grandes, apenas o Flamengo não enviou representante. Foram passadas instruções sobre os critérios determinados para a interpretação de lances específicos, como bola na mão, que rendeu polêmicas no Brasileiro de 2014, bem como regras gerais de disciplina e comunicação com a arbitragem durante a partida. A palestra foi conduzida pelo presidente da comissão de ensino, Sérgio Cristiano Nascimento, e pelo presidente da Coaf-RJ, Jorge Rabello. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, assistiu à palestra.

Foram mostrados diversos vídeos com variados tipos de lance, com os membros da comissão pontuando que tipo de atitude o árbitro deveria tomar. O vídeo da Fifa ilustrando o novo conceito para interpretação de jogadas em que a bola toca na mão do jogador também foi analisado pelos instrutores. Foi reforçada a conduta em relação a treinadores mais exaltados, com Rabello determinando que ofensas morais sejam punidas com cartão vermelho, ressaltando que tudo o que for dito ao quarto árbitro pode ser ouvido pelo árbitro principal atráves do sistema de comunicação da equipe.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Gabigol anuncia assinatura de novo contrato com patrocinador

Gabigol fechou patrocínio com a Mizuno, fornecedora de material esportivo Atacante do Flamengo, Gabigol anunciou…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Escalação do Flamengo: com Alcaraz e Lorran, Tite esboça time para jogo contra o Grêmio

Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão Apurado por:…

21/09/2024