Sem preferência, Hernane admite desejo de voltar ao Brasil.

Compartilhe com os amigos
Na metade da última temporada, o atacante Hernane deixou o Flamengo rumo ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, pouco menos de seis meses depois da transferência, o jogador destacou o desejo de voltar ao país. Em entrevista, o Brocador alegou problemas familiares para explicar porque não quer cumprir o contrato de três anos que assinou recentemente.
“Eu acho que eu não voltaria agora [se não tivesse o problema], daria para segurar mais seis meses ou um ano. Se não fosse esse problema, eu acho que ficaria mais seis meses”, afirmou o atacante, em entrevista à Fox Sports.
No campeonato local, seu time ocupa a primeira colocação, mas Hernane teve problemas para se adaptar e só marcou uma vez em cinco partidas como titular. Ele evitou criticar, mas destacou a dificuldade que teve com o treinador espanhol Raúl Caneda, que não deu muitas chances para o atacante no início de sua passagem.
“O técnico não me deu as oportunidades que eu precisava. Teve um dia que eu fiquei chateado com uma coisa que ele falou: um dia eu treinando pênalti e ele disse que eu não jogaria com o meu nome. Depois isso passou, eu tentei buscar o meu espaço, ele acabou saindo, mas tem superações. Lá faz muito calor, não é fácil jogar fora do Brasil, é normal esse período de adaptação”, disse Hernane, falando sobre o calor. Ele explicou que o clima hostil também é um problema e que os treinamentos são mais raros do que no Brasil e só acontecem na parte da noite.
No Brasil, o atacante afirmou que vai voltar em breve para a Arábia para tentar a liberação com o clube. Apesar da identificação com o Flamengo, o jogador garantiu que não tem prioridade na volta ao país:
“Quando eu saí, eu conversei com o Luxemburgo e com o presidente, e ele deixou as portas abertas. Eu não descarto a ida para o Flamengo. No momento eu quero voltar para o Brasil, não escolhia time. Se possível, não descartaria. Não é uma preferência, eu queria ver o que é melhor para mim nesse momento”, concluiu Hernane, que não revelou se recebeu propostas de Inter ou Santos.

Fonte: Goal
Compartilhe com os amigos

Veja também