Shakhtar faz primeiro treino no Brasil e é recebido por Zico.

Zico fez as honras da casa e recebeu o Shakhtar Donetsk no primeiro treinamento no Brasil. O trabalho foi realizado justamente no CFZ, centro de treinamento do ex-jogador, no Recreio dos Bandeirantes. O técnico Mircea Lucescu deu um longo abraço no ídolo rubro-negro e bateu um breve papo. Galinho ainda perguntou ao treinador ucraniano sobre o calor no Rio de Janeiro. O comandante do time garantiu já estar ambientado.
– Já vim quatro vezes ao Brasil – disse Lucescu, ao lado do ex-zagueiro Antonio Carlos, que integra a comissão técnica do time do Leste Europeu.
Em razão do forte calor, o trabalho do Shakhtar começou apenas por volta de 18h, tendo sido anteriormente programado para 15h30.  A previsão é que no sábado pela manhã o grupo faça um trabalho na praia logo cedo pela manhã. A estada no Rio será até a próxima quinta-feira.
Além de ser o anfitrião do Shakhtar no Rio de Janeiro, Zico dará o pontapé inicial do amistoso entre o time ucraniano e o Flamengo, no dia 18, em Brasília. Antes disso, o Shakhtar enfrenta o Bahia, na próxima sexta, em Salvador. Depois, a equipe treinada por Lucescu ainda enfrenta Atlético-MG (dia 21, em Belo Horizonte), Internacional (dia 23, em Porto Alegre) e Cruzeiro (dia 25, em Brasília).

Fonte: GE

Veja também