Antes de iniciarmos, gostaria primeiramente de parabenizar toda a equipe da Coluna do Flamengo pelo excelente trabalho realizado. Vocês conseguem transmitir várias informações do clube mais querido do Brasil, seja de futebol ou não, seja da posição ou não, sempre de uma maneira ética e honrada. Sou um dos 8 milhões de acessos que recebem mensalmente, na verdade, sou um usuário diário deste canal de comunicação.
Sócio-Torcedor do Flamengo! A única falha.
Essas noticias são muito importantes para os rubro negros, principalmente para os torcedores off-rio, pois assim conseguimos criar uma avaliação do trabalho realizado em nosso clube.
Solicitaram-nos 4 temas para serem abordados em um artigo – finanças, contratações, temporada 2015 e sócio-torcedor. As 3 primeiras caros leitores, nós vamos muito bem, obrigado!
Então gostaria de expressar minha opinião sobre o programa sócio-torcedor do Flamengo de que tanto a diretoria rubro-negra fala e trabalha, mas que não consegue alavancar a adesão dos urubus a um nível satisfatório. Recentemente tivemos a visita de nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello no Benfica, em Portugal, para avaliar o que todos consideram ser o melhor programa sócio-torcedor do mundo, um trabalho a ser seguido e almejado por todos os clubes do mundo. São mais de 230 mil sócios no clube atualmente e esperam chegar à marca de 300 mil sócios ainda em 2015.
Como rubro negro fanático, e desejando ajudar meu time no que for preciso, comecei a focar mais no tema, realizando pesquisas na web e até mesmo entrando em contato com alguns torcedores do Benfica, a fim de descobrir as particularidades deste impressionante programa do clube português.
Após um breve período, cheguei à constatação que não existe nenhuma fórmula milagrosa. E com certeza com toda a inteligência de nosso presidente, ele também deve ter percebido isso em sua visita a terra do bacalhau e do vinho do porto. A maior exposição e condecoração deste programa português são em cima dos benefícios apresentados ao afiliado, pois existe uma rede de descontos em produto e serviços, em supermercados, posto de gasolina e outros locais que temos que ir diariamente. E Isso leitores, o ST Rubro Negro também tem, oferece tanta coisa que temos até desconto em adesão de telefonia. Portanto a questão dos pacotes de benefícios não é responsável pela não alavancagem do sócio torcedor rubro negro.
Do mesmo modo que temos rede de estabelecimentos afiliados com descontos em produto e serviços, temos também desconto em produtos oficiais do clube, vantagens em ingressos, promoções únicas para afiliados. Tudo isso é igualzinho ao programa sócio torcedor do clube português.
Mas então porque não temos uma adesão de sócio-torcedor igual ao Benfica?
No meu ponto de vista, é uma resposta simples. Como disse anteriormente sou flamenguista off-rio e até hoje não sou sócio-torcedor. Mas porque? Porque moro em Campo Grande/Mato Grosso do Sul e a rede credenciada de benefícios do programa é muito fraca. Além disso, como estou longe, vou poucas vezes durante o ano ver jogo do Flamengo. Fora que também na minha cidade não tem nenhuma loja oficial do clube para que eu possa adquirir produtos oficiais.
Acredito que como meu caso, devem existir milhares ou milhões de flamenguistas com o mesmo pensamento.
Agora, tem algo no sócio torcedor portuga que me chamou a atenção e que com certeza se tivesse no programa do mengão, eu me afiliaria na hora.
VOTAR NO PRESIDENTE DO CLUBE
Tenho a certeza que como eu, se o rubro negro off-rio (milhões de pessoas), que não utilizará seus benefícios ou qualquer outra vantagem do programa, se puder ajudar seu clube em seu maior momento político administrativo, terá a responsabilidade de contribuir com o clube em seu dia a dia, preserva-lo de má administrações e consecutivamente de auxilia-lo financeiramente no caminho que o ajudou a escolher.
Fica a dica para nossa atual diretoria, que por sinal é a melhor das últimas décadas.
Saudações Rubro Negras!
Abraços!
Rodrigo Lauletta Pereira
Contato: rodpereira84@gmail.com
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário