Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Times da Série A estão perto de igualar vendas de 2014.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 28/01/2015
Nenhum comentário
Atualização: 28/01/2015
Compartilhar

SporTV – A temporada de 2015 do futebol brasileiro ainda está no início, mas a movimentação no mercado da bola anda bastante agitada. Em levantamento feito pelo Correio Braziliense, nos primeiros 27 dias do ano, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro negociaram para o exterior 17 atletas, que trouxeram aos cofres R$ 201,5 milhões. Valor muito próximo ao de todo o ano de 2014, quando os times da elite do futebol nacional venderam 20 atletas para fora do país e levantaram R$ 201,9 milhões. Vale destacar que a janela de transferências só fechará em março e abrirá novamente em julho.

De acordo com a reportagem, os únicos jogadores que estavam em evidência e deixaram os seus clubes em 2014 foram Montillo, do Santos para Shandong Luneng, e Hernane, do Flamengo para o Al Nassr. A maior parte das vendas foram de promessas como Otávio (ex-Internacional), Alex Telles (ex-Grêmio), Lucas Evangelista (ex-São Paulo), Victor Andrade (ex-Santos) e Vinícius Araújo (ex-Cruzeiro).

Neste ano, o Cruzeiro, atual campeão brasileiro, é o clube que mais negociou atletas com destaques no futebol nacional. Até o momento, Éverton Ribeiro (Al Ahli), Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande), Lucas Silva (Real Madrid) e Egídio (Dnipro Dnipropetrovsk) deixaram a Raposa para atuar fora no exterior. Outros atletas com destaque que deixaram o país foram Rafael Sobis (Tigres) e Conca (Shanghai Dongya), que saíram do Fluminense, e Diego Tardelli, que saiu do Atlético-MG (Shandong Luneng).

 A publicação aponta que os clubes brasileiros estão cortando gastos para manter as suas finanças em dia. Já o apresentador do “Redação SporTV”, André Rizek, lembra que a partir de maio, por determinação da Fifa, os investidores não poderão mais ter participação nos direitos econômicos dos jogadores, fato que pode estar apressando algumas negociações.

Comentarista do SporTV, Lédio Carmona vê na crise econômica dos clubes brasileiros e no surgimento de novos mercados no futebol, como o chinês, os principais motivos para a saída de jogadores do Brasil.

– A crise explica um pouco isso. O mercado chinês está muito forte. Eles descobriram que contratar jogador no Brasil com o dinheiro que eles têm não sai tão caro. Os clubes chineses vão se renovando, vão surgindo novos, como esse do Conca que eu não conhecia. Tem muito dinheiro, é um dinheiro novo. Isso acaba sendo sedutor, pois o jogador vai para lá, ganha muito, fica rico e não tem pressão. É um paraíso para o jogador de futebol. É um dinheiro que ele talvez não ganhe no futebol europeu e a pressão é praticamente zero. Acho que vamos ter uma temporada, por causa desses problemas econômicos, paupérrima. Podemos ganhar uma Libertadores, mas não somos tão favoritos (…) Preparem-se para espetáculos pouco atraentes.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

1 1

Flamengo depende apenas de si para conquistar título do Brasileirão mesmo após derrota para o Cruzeiro

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gol do Flamengo: Pedro recebe de Arrascaeta e abre o placar contra o Cruzeiro

12 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O anúncio da transferência de Alan Santos, promessa do Flamengo, para o Benfica

8 3

Flamengo avança em conversas para renovar contrato de Erick Pulgar até o fim de 2028

60 1
Brasileirão

A atitude de Jean Lucas, ex-Flamengo, após marcar gol pelo Bahia contra o Vitória no Brasileirão

3 4

Jogo do Brasileirão hoje: Botafogo x Athletico-PR encerra a 24ª rodada

5 1
Libertadores

Flamengo emplaca 3 jogadores na seleção da rodada da Libertadores

13 4

Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

41 8
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Mais uma derrota: Vasco é barrado de jogar no Maracanã e confirma jogo da Copa do Brasil em São Januário

    Pior que o gramado so mesmo o Portuga que dirige o futebol do Flamengo. Inoperante e pouco profissional. Será que…

  2. sampietro em Relação entre Palmeiras e Vasco explode em foto no gramado e sobra até para o Flamengo

    A presença marcante de empresários no futebol brasileiro tem tirado a graça e o protagonismo deste esporte por aqui. Nossa…

  3. Wanderley Sales em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    Alguém tem que conversar seriamente com Paquetá, o tempo de "cria" já passou há tempos... Tá na hora de parar…

  4. manoel em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    tanto o fl quanto o jardim teve e tem um otimo elenco mas isso nao adianta nada se demora a…

  5. sampietro em Samuel Lino revela “clima ruim” no Flamengo após derrota para o Cruzeiro no Brasileirão

    Pedro hoje está igual o gabigol de ontem. Precisa de tres chances reais de gol pra fazer 1 gol.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo