Lancenet – Se por um lado a proibição do treino do Flamengo no estádio Moacyrzão irritou a comissão técnica rubro-negra, a atitude foi muito festejada pelos cerca de 150 torcedores, que lotaram a porta do hotel em que a equipe está hospedada na cidade do Norte Fluminense. Assim, os jogadores tiveram até dificuldade para driblar o assédio para realizarem uma leve corrida na orla da Praia dos Cavaleiros.
Os planos da comissão e do técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, eram outros. De acordo com o preparador físico Antonio Mello, a programação do dia era o aprimoramento das jogadas de bolas paradas, entretanto, o trabalho precisou ser adaptado.
– A ideia era fazer um treino de finalização e bolas paradas. Mas infelizmente não nos liberaram para treinar no estádio. Com isso, os jogadores fizeram uns 20 minutos de corrida, com uma distância de cerca de quatro quilômetros, para trabalhar a parte aeróbia – explicou Mello.
No fim da atividade, Paulo Victor, Everton e Léo Moura foram os mais assediados, com pedidos de autógrafos, além de muitas selfies. Os goleiros, por sua vez, ainda fizeram um treino de movimentação com bola, no sub-solo do hotel com o preparador Wagner Miranda.