Wallace crê em Flamengo mais maduro e ambicioso.

Compartilhe com os amigos

O discurso é clichê e pauta praticamente todas as coletivas neste início de temporada. Com o Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão pela frente, todo mundo no Flamengo quer que 2015 seja melhor do que 2014. Com Wallace, no entanto, as palavras saem de maneira diferente: são embasadas em argumentos que justifiquem a esperança de um ano promissor ao Rubro-Negro. Autor de críticas sinceras à falta de perspectivas no último Brasileirão, o zagueiro acredita que os baques do passado deixaram o time calejado e, com a chegada dos reforços, pronto para dar alegrias ao torcedor. 

Se considerou a luta contra o rebaixamento e a eliminação na semifinal da Copa do Brasil muito pouco para um time da grandeza do Flamengo, Wallace acredita que os percalços ajudaram a moldar um time vencedor. Ao analisar o 2014, o camisa 14 definiu em uma palavra o que pode fazer a diferença em 2015: ambição. 
– Não começamos do zero. Temos uma base do ano passado e, visivelmente, o time está mais rápido. Acho que estamos muito mais maduros, até pelo que aconteceu no ano passado. Precisamos criar a mentalidade de ambição, mais do que no ano passado. Tivemos oscilações. O que aconteceu na Libertadores é inadmissível. Faltou um pouco de ambição e me incluo nisso. No Brasileirão, começamos mal, com pontuação para cair. Vanderlei (Luxemburgo, treinador) chegou sob pressão e demos um ‘upgrade’. Poderíamos ter um ano mais tranquilo e até disputar a Libertadores este ano – comparou o defensor.
O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na capital federal, pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no Estadual marcada para o dia 31 de janeiro contra o Macaé, fora de casa.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também