Zico elogia Mugni, mas diz: “Precisa entender o Flamengo.”

Compartilhe com os amigos
Contratado para o ser o camisa 10 do Flamengo em 2014, o meia Lucas Mugni não empolgou os torcedores e não conseguiu se firmar entre os titulares pela falta de regularidade. Com poucas opções no mercado, o jogador terá novas oportunidades neste ano e, para o ídolo rubro-negro Zico, com chances de enfim encontrar o seu lugar na equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o ex-jogador elogiou a qualidade técnica do argentino, mas disse que ele precisa mostrar mais vontade em campo para brilhar no futebol brasileiro.
  – Eu acho que falta mais regularidade e vibração ao Mugni. Uma hora ele joga bem, outra não. O Flamengo é diferente. O Canteros é diferente, está melhor adaptado, pois conseguiu esse espírito de Flamengo. O Mugni tem qualidade, uma boa técnica, sabe fazer gols, sabe dar um bom passe. Mas precisa ter vibração e entender o que é o Flamengo e a sua torcida. Ele é jovem e pode ter uma outra adaptação e pode muito bem crescer. Vai depender dele, do espírito dele.
De acordo com Zico, os camisa 10 estão desaparecendo do futebol. O ex-jogador criticou a formação dos novos valores do país e disse que os jogadores estrangeiros são as principais opções no mercado.
–  O camisa 10 foi acabando aos poucos. O último que nós tivemos na posição parou de jogar no ano passado foi o Alex, do Coritiba (…). Essa posição está acabando desde a formação dos jogadores. Você vê competições voltadas para o esquema. A maioria usando o 4-4-2 e os dois que jogam na frente sendo típicos atacantes (…). No mercado está muito difícil. Tem jogadores estrangeiros que atuam nessa posição, como o Conca, o D’Alessandro, o Montillo. Até na Seleção, você vê que o 10 é o cara que joga aberto pelos cantos, que é o Neymar. É uma posição que foi acabando e os esquemas táticos foram imperando.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 31 de janeiro contra o Macaé, no Moacyrzão. O time está fazendo pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo, e no domingo enfrenta o Shakhtar Donetsk, em Brasília. Ainda na próxima semana, os cariocas participam de um torneio em Manaus contra Vasco e São Paulo.

Fonte: SporTV
Compartilhe com os amigos

Veja também