O Clube de Regatas do Flamengo vem a muito tempo sonhando em contratar um camisa 10. Um jogador que seja referência para a equipe e para os 40 milhões de torcedores.
Na falta de um 10, principalmente por questões financeiras, nós torcedores criamos o nosso próprio 10: a diretoria. Realizando um trabalho impressionante a frente do mais querido do Brasil e formado por um time de estrelas do mercado de trabalho nacional, a diretoria vêm nos últimos 2 anos pagando todas as dívidas do clube, ganhando o respeito no mundo do futebol e recebendo prêmios por transparência e gestão.
Mas nesta semana acaba de perder, na minha opinião, um dos integrantes mais importante, ou seu verdadeiro camisa 10.
O Sr. Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que é o atual presidente da Sky, publicou uma carta aberta a nação rubro-negra na segunda-feira (02/02/14) informando o seu desligamento da função de VP de Marketing da nossa instituição. Tenho certeza que vários torcedores, como eu, ficaram decepcionados com a notícia, pois todos sabemos que o BAP era considerado o cérebro deste seleto grupo.
Responsável pela chegada de investidores, patrocinadores e do programa “Nação Rubro-Negra”, BAP vinha sendo o principal player no sucesso desta diretoria, conseguindo aumentar em muito o faturamento do Flamengo nos últimos dois anos, sendo que no ano passado o Flamengo foi o clube que que mais arrecadou no futebol brasileiro.
Apesar de ter desenvolvido um processo de gestão referência no setor de Marketing do Flamengo, com certeza sua falta será sentida nos bastidores da direção do clube, pois com a expertise de presidir uma das maiores multinacionais do mundo, suas decisões eram voltadas para o crescimento de nossa marca e receita.
E na verdade, o apoio incondicional da torcida do Flamengo com a atual diretoria do Flamengo, é altamente ligada as essas decisões tomadas pelo BAP, pois resgatou o orgulho do cidadão rubro-negro, que já estava se acostumando com gestões ineficientes e problemáticas, onde parecia que a principal preocupação era tirar dinheiro do Flamengo e não trazer dinheiro para o clube.
Nossa diretoria mesmo com profissionais altamente qualificados na área de gestão, não possuí profissional semelhante ao estilo do BAP e com a sua credibilidade conquistada no mercado de trabalho.
Por isso, os próximos capítulos são importantíssimos para a diretoria do clube, ainda mais com a eleição para presidente do clube se aproximando.
Vão convidar um novo camisa 10 para assumir como VP de Marketing do Flamengo?
Saudações Rubro-Negras,
Rodrigo Pereira.
Contato: rodpereira84@gmail.com
Daqui a pouco vão tratar a saida do Bap como a aposentadoria do Zico
A perda, pro marketing do clube, é semelhante a do Zico pro futebol. sim!
O que adianta termos um grupo forte sem um LIDER! vamos que vamos MENGÂO!!!