Falando de Flamengo – Sem qualquer humildade na recepção do mais novo participante da série A do Campeonato Carioca, o maior do mundo mostrou que a Barra é mansa e o Flamengo é brabo. Nem a troca de uniforme no intervalo, para deixa-los parecidos com o Chelsea, foi capaz de impedir o atropelo no Maraca.
Apesar do fraco adversário, achei que a partida foi importante para dar uma moral pros jogadores após aquele caótico jogo contra o Macaé na primeira rodada. Além disso, serviu para ver alguns gols bem maneiros e umas tentativas de jogadas ensaiadas como não via já há algum tempo no nosso time.
É claro que o placar poderia ter sido ainda maior. A quantidade de lances desperdiçados foi alta, o que traz um ponto a ser analisado mesmo após a excelente vitória. Só para se ter uma ideia, foram necessários treze escanteios para que finalmente saísse o primeiro gol do Arthur Maia, que já vinha merecendo bastante deixar sua marca.
Antes do Arthur, quem também conseguiu fazer um gol pela primeira vez com a camisa rubro-negra foi o Marcelo Cirino. O cara gostou tanto da ideia que no segundo tempo ainda marcou de novo, após um passe perfeito do Nixon. Por falar em perfeição, pra mim o gol mais bonito da noite surgiu de uma cobrança de falta pra ninguém botar defeito. Golaço do Canteros!
Quem não deve estar muito feliz com o desempenho do Flamengo na última noite é o Cáceres. O Márcio Araújo ganhou uma oportunidade no time e, como já vem acontecendo, jogou muito. Pra mim, acho que merece começar novamente jogando na próxima rodada para ver se a boa fase continua.
Devido ao saldo de gols que ficamos após o passeio de ontem na partida contra o Barra Mansa, subimos quatro posições na tabela e estamos em segundo lugar. É claro que isso não significa absolutamente nada no momento, e até mesmo pode ser que altere já que hoje tem Vasco x Madureira, mas pelo menos mantém de maneira justa os ânimos no nível certo.
Realmente agora o Fla está fazendo jogadas ensaiadas, numa quase o Canteros faz de fora da área outro golaço qye o goleiro espalmou, o Luxa se reciclou e aprendeu muito mais na Copa com treinadores europeus… Parabéns ao Mengão que vem se tornando cada vez mais forte com futebol arte e objetivo, ousado, só não pode realaxar antes de acabar o jogo pra não levar gols perto do fim que nem ano passado. SRN!