Site Oficial do Flamengo – Em 1982, surgia no Vitória da Bahia um jovem craque de 19 anos. José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, despontava com um dos grandes futuros nomes do futebol brasileiro que brilharia pelo Flamengo. Um ano mais tarde, o atacante chegava ao Rubro-Negro, clube que sempre sonhara defender, onde permaneceu até 1989, e fez história. Bebeto, peça fundamental de tantas conquistas rubro-negras, completa nesta segunda-feira (16.02) 51 anos cheio de lembranças com o Manto Sagrado.
Em seu primeiro ano na Gávea, o atacante teve a chance de atuar ao lado de alguns de seus ídolos campeões mundiais, como Zico, Adílio, Tita, Raul e Mozer. Em pouco tempo, Bebeto se tornou xodó da torcida, mostrando muita velocidade e disposição, mas só foi conquistar seu primeiro campeonato com o Manto Sagrado em 1986, ano em que se sagrou Campeão Carioca.
O título estadual abriu portas para o jogador levantar outros canecos e, em 1987, Bebeto caiu definitivamente nas graças da Maior Torcida do Mundo. Na disputa do Brasileiro, o atacante foi peça fundamental da conquista do clube. Um dos goleadores da equipe, foi Bebeto quem marcou o gol da final contra o Internacional, dando ao Rubro-Negro o tetracampeonato brasileiro naquele ano.
O atacante permaneceu na Gávea por mais duas temporadas e anos mais tarde escolheria o Flamengo para retornar ao Brasil. Em 1996, Bebeto retorna ao Mais Querido depois de se consagrar como ídolo do Deportivo La Coruña.