Globo Esporte – O Botafogo iniciou nesta segunda-feira a semana de preparação visando ao clássico de domingo, contra o Flamengo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. O tempo será importante para os retoques de René Simões, já que o time não atua pela Copa do Brasil na quarta-feira, diferentemente do rival, que enfrenta o Brasil de Pelotas. Escolhido para a entrevista coletiva, Bill disse que o Alvinegro não leva vantagem sobre o Rubro-Negro por ter dias destinados apenas às atividades no clube.
– Acho que não levamos vantagem pela semana sem jogos. Acho também que o Vanderlei não vai meter o time titular para a Copa do Brasil. Acho que ele vai esperar esse clássico importante. Entrar em campo para tentar conseguir o diferencial. Tomara que jogue o time titular na quarta-feira, para eles chegarem bem cansados aqui (risos) – disse Bill.
Junto aos companheiros titulares, o atacante foi ao campo de grama sintética ao lado do anexo do Engenhão para realizar trabalhos físicos. Enquanto isso, os reservas faziam um jogo-treino com o Duque de Caxias – 4 a 1 para o Glorioso, com gols de Henrique (dois), Tássio e Murilo. Ao lado de Bill, Jobson, sua dupla nos últimos jogos, fazia brincadeiras e ria com o amigo. O clima parece bem descontraído depois das boas apresentações contra Bangu, Friburguense e Nova Iguaçu. Juntos, os dois somam sete gols – quatro de Bill e três de Jobson.
Gol é o que, segundo Bill, não vai faltar no clássico com o Flamengo. O atacante, que possui o mesmo número de Marcelo Cirino, prometeu balançar as redes no confronto e avisou que o adversário não terá a mesma sorte.
– Podem ter certeza que nesse jogo ele não vai fazer gol, não. Mas eu vou fazer – decretou.
Bill disse que sua confiança em campo é estimulada, principalmente, por sua esposa. Foi ela quem incentivou a meta de 30 gols na temporada. Quatro já foram.
– A confiança que eu tenho vem da minha família. Converso muito com a minha esposa, e é ela quem coloca essa meta para mim (risos). Tenho que respeitar bastante. Vou tentar buscar a minha meta, e acho que isso está dando certo, não só para mim, mas para o grupo todo, para que consigamos atingir nossos objetivos no Botafogo.
Por fim, o atacante afirmou que a postura do time não mudou pelo fato de ter conquistado a liderança do Campeonato Carioca. Bill garante que a equipe permanece com “os pés no chão”.
– Nossa cabeça está do mesmo jeito. Temos que ter pés no chão. Não tem nada ganho. Sabemos da grandeza desse jogo, do que representa para a cidade e sabemos também das dificuldades que teremos durante a temporada – finalizou.
O Botafogo é líder do Carioca, com 16 pontos, dois a mais do que o rival de domingo, Flamengo, que possui 14 pontos. A partida será realizada domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Será o segundo clássico do estadual. O primeiro foi realizado no último domingo, entre Vasco e Fluminense, no Engenhão, com vitória dos cruz-maltinos por 1 a 0.
Kkkkkkkk esses times pequenos são a graça do futebol
Lógico que ele vai se foder, mas até que enfim uma ‘provocação’ antes de clássicos. Hoje os jogadores estão muito cagão, medo de provocar e não fazer. Dá um caldo a mais nos jogos! 😀
Mexeram com o Cirino agora que ele vai querer fazer uns 3 no Bostafogo.
Quem é Bill???? Botafogo ta em qual divisão??? Ganhou uns jogos no Euricão 2015 e ja ta com essa marra? kkkkkkkkkk time pequeno é foda!!!
Lembro da torcida do Coritiba exaltando ele com gritos: ”Eii Bill vai se fuder, o Coritiba não precisa de você” hahaha ri mto na hora rs… esse cara é um lixo… fazer gol em Friburguense é facil Barra Mansa… Flamengo é Flamengo… time lixo do bostinha.
Bill??? Que merda é essa??
que marra é essa ?? kkkkkkkkk
uns dos piores atacantes que já vir jogar
se achando o fodão kkkkkkkkkkk
na moral