Bastidores F.C. – Diante de um pedido do prefeito Eduardo Paes – ainda que feito de forma indireta e extraoficial – e da festa dos 450 anos do Rio de Janeiro, o Botafogo decidiu, em reunião na tarde desta sexta-feira, que concordará com a realização do clássico contra o Flamengo, dia 1º de março, no Maracanã. A confirmação foi feita pelo vice de futebol, Antonio Carlos Mantuano.
A grande preocupação do clube era com os custos para atuar na arena, mas facilitou a conta o fato de o Estádio Nilton Santos, como o Alvinegro rebatizou o Engenhão, não estar com sua capacidade total liberada, o que limita a possibilidade de lucro. Como o Rubro-Negro já manda seus jogos normalmente no Maracanã, a Ferj deve anunciar oficialmente ainda nesta sexta-feira o local do clássico.
Nos jogos entre os grandes como a renda é dividida? 60 % pro vencedor e 40 % pro perdedor? Ou fica toda com o mandante? Esse jogo vai ser lotação máxima, despedida do Leo Moura, aniversário do Rio… Pena que o flamengo não é o mandante…
Agora sim eim Eduardo, ficou muito bom pra olhar pelo celular