Kleber Leite – Enfim, 2015 chegou. Sempre tive a sensação do ano só começar pra valer, depois do carnaval. No mundo do futebol, quem aproveitou este período para montar o elenco vai se dar bem. Quem não aproveitou, talvez não perca tanto, até porque, raríssimos trabalharam bem. O fim de semana, de positivo, o que se viu do time do Vasco. Enquanto a maioria da crítica apontava o Fluminense como favorito ao título, aparece o time do Vasco que ninguém acreditava e ganha o jogo com sobras. Na verdade, um a zero foi pouco. Duas bolas na trave e um absurdo de pênalti não marcado, explicam o placar apertado, não retratando o que foi o jogo. No lance do pênalti cometido pelo goleiro do Flu, o jogador do Vasco que sofreu a falta ainda levou cartão amarelo, pois na opinião do árbitro houve simulação. Que decisão estapafúrdia…
De negativo, além do Fluminense, o time do Flamengo. Também, começar um jogo contra o Madureira com três volantes, convenhamos, é ter vontade de dar sopa para o azar. O pobre do Marcelo Cirino ficou muito só. O ideal seria um atacante ao lado dele e um dos volantes esquentando o banquinho.
O lance do gol do Flamengo foi realmente polêmico e, até agora, não tenho certeza se a bola entrou toda. Na hora do gol, tive a impressão clara de que a bola havia entrado, e muito. Nas repetições, as dúvidas começaram a surgir e, dependendo do ângulo, podia se achar que a bola entrou toda ou não.
Para o Flamengo, à partir de agora, chegou a hora da verdade. No meio de semana, jogo pela Copa do Brasil no interior gaúcho, onde sempre é difícil ganhar, e no domingo, o primeiro clássico, contra o Botafogo. Continuo achando que o elenco que foi montado não vai fazer o torcedor sofrer, mas isto, em se tratando de Flamengo, é muito pouco. Com um meia criativo e um bom atacante para jogar com Marcelo Cirino, as perspectivas seriam outras.
Uma curiosidade. Que nota você daria para este time do Flamengo?
Feliz 2015!!!