Sócios pelo Flamengo – Caros,
Disponibilizamos mais um comunicado da Equipe do Projeto Conte Comigo, Flamengo, de que o SóFLA também é participante.
==
Caro Associado, caro Conselheiro,
O Conselho Deliberativo (CoDe) foi convocado para amanhã, terça-feira 10/02. Motivo: exposição de um novo Estatuto que o presidente do CoDe, Delair Dumbrosk, pretende aprovar.
Porém, até agora, esse novo projeto não foi disponibilizado para consulta de qualquer Conselheiro. A Secretaria dos Conselhos informa que sequer foi finalizado.
Isso significa duas coisas:
1. O presidente do CoDe convocou a reunião ANTES que o projeto estivesse pronto. Ou seja: a exposição foi definida antes que se soubesse o que seria exposto, e o texto está sendo finalizado às pressas.
2. A Comissão Permanente de Estatuto aprovou esse projeto ANTES que estivesse pronto. Ou seja: a Comissão, responsável por garantir um estatuto consistente, aprovou o texto sem ler!
Lembramos também que esse projeto é uma iniciativa isolada do presidente do CoDe. Nem mesmo os presidentes dos demais poderes do clube estão sendo informados sobre essa iniciativa.
A reforma estatutária do Flamengo merece ser tratada com seriedade e deve contar com a participação de todos os poderes. Cabe aos Conselheiros do Clube uma atitude firme para garantir a transparência e a ponderação que o assunto deve receber.
SRN,
Equipe Conte Comigo, Flamengo
