Em 09/02/2014 me deparei com a seguinte manchete em um determinado programa esportivo: “Corinthians bate Cruzeiro, Fla e Flu e fecha com volante mais desejado do Brasil”.
É, mas a negociação com esse volante não foi concretizada pelo time paulista, por conta de valores financeiro. Até aí tudo normal, um clube abre uma negociação por um jogador e ela pode ou não ter um desfecho positivo. Mas também à de se imaginar que o clube que realmente contratasse esse jogador teria uma manchete semelhante.
Então, em 26/01/2015 a noticia sobre o mesmo jogador, só que em relação a outro clube, não foi assim tão parecida: “Flamengo está por detalhes com volante que o Corinthians não quis”. Ah!? Ele não era o volante mais desejado do país? Sim. Ele era, mas agora não passa de um jogador rejeitado pelo “todo poderoso timão”.
Mediante a essas manchetes que começo meu pensamento.
Já se tornou rotina para qualquer amante de futebol ligar a sua televisão de manhã, a tarde ou a noite e ver a boa e velha “Mesa Redonda”. Programas que normalmente são formados por jornalistas e ex jogadores que falam e informam tudo que acontece sobre o melhor esporte do mundo.
Programas que deveriam ter em sua totalidade, apresentadores e comentaristas imparciais, que mesmo declarando os times da qual torcem, adotassem um discuso coerente e não bairrista.
Não sou contra os comentaristas que revelam sua torcida por determinado time, até porque, para hoje eles estarem nesse posto, passando a informação e expressando suas opiniões, acredito que passaram pelo estágio mais difícil e ao mesmo tempo mais emocionante desse esporte, ser torcedor.
Mas infelizmente é a parcialidade e os interesses pessoais que vemos ao ligarmos nossos aparelhos receptores de imagem e som.
Hoje nos deparamos com programas “paulistanizados”, concentrados e fixados no centro econômico do país (São Paulo) e que enxergam o resto do país como uma mera e inexpressiva extensão do filet mignon paulistano. Programas que levantam a bandeira da “corintianização”. Programas que vibram e atuam em prol do objetivo de destronar o Flamengo do posto de maior e mais importante clube do Brasil. E o clube escolhido para receber essa coroa, é obvio, é o Corinthians, tendo como principal carro chefe o titulo de maior torcida do país, e quem sabe até do mundo.
A realidade é que o Flamengo ter este posto incomoda muita gente, e o que mais fere o ego dessas pessoas é de que mesmo eles colocando uma “supremacia corintiana” nos meios de comunicação, eles não conseguem atingir o nosso nível de popularidade. Será que não basta para esses pseudo-s profissionais o Corinthians ser a segunda maior torcida do país.
A época que isso fica ainda mais evidente, são quando são divulgadas aquelas pesquisas fajutas em que mostram que a torcida desse time paulista está se aproximando cada vez mais da torcida do Hexacampeão Brasileiro. São tantas baboseiras e tantos factoides que sinto pena só de lembrar, como a última em que diz que a torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo em Minas Gerais (4,4% contra 2,9%). Será que dar para levar a sério uma pesquisa dessa?
O Corinthians pode até vir a ser a maior torcida do Brasil, basta que surja uma doença fatal que só atinja aos rubro-negros e que seja decretada uma lei em que todos bebês que nasçam, sejam corintianos. Enquanto isso tudo não acontece, o que resta são as tentativas de lançarem mentiras atrás de mentiras na esperança que se tornem uma grande verdade.
Apesar de a mídia querer nos empurrar a goela abaixo essa mentira, o fato é de que o Corinthians não é Flamengo, simplesmente porque paixão não se impõe e nem se compra.
O que a mídia paulista ainda não entendeu é:
Que Gaviões da Fiel não é nem Beija-Flor e nem Mangueira
Que Praia de Santos não é Copacabana
Que Pacaembu não é Maracanã
Que Neto não é Zico
E principalmente, de que o Corinthians não é, nunca foi e nunca será Flamengo!
E de que entre 1895 até a eternidade, nada nos superará.
E que o Flamengo continuará sendo oque sempre foi, O Maior Clube do Brasil!
E por fim, chegará novamente o momento em que o mundo estará aos nossos pés.
Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.
FLAMENGO, Manaus te ama e nao há distância que nos separe!!
Não liguem pra mídia paulista. O time deles eh local, o nosso eh nacional. Mengão, Manaus te ama e o Brasil eh rubro-negro!! FATO!!
veja ai Nação o que a anta chamada luis ceara falou do Mengão…
https://www.youtube.com/watch?v=BeR7gVPKPOg
E o mais foda é que o time dele é Flamengo!!!!É de dar nojo um rubro-negro falando isso do próprio time!
Assisti agora por sua causa. A declaração do tal ceará me deu ânsia de vômito.
Quanto a responsabilização ele está certo. E esses torcedores realmente não deveriam estar lá. Mas o pior é a demonstração do ódio ao time do Flamengo (que nada teve com o episódio) e mostrando o total desconhecimento do futebol do Rio. Como um cara imbecil como esse, pode estar em uma rede de TV, mostrando toda a sua burrice e a sua corintianização? Depois que o Flamengo derrotou o São Paulo e o Vasco em Manaus, o imbecil ainda não sabe de nada.
Mas é melhor não conhecerem mesmo, pois qdo começar o brasileirão irão tomar socada uma atrás da outra, do Flamengo.
Façam como eu e muitos não assistam nada de programas esportivos paulistas vamos fuder com eles na audiência estou sabendo que o escroto do Milton Neves ta levando a Larissa Erthal (apresentadora do Rio) pra lá em seus programas pra ver se aumenta a audiência no Rio que anda despencando; e curica querendo ser FLAMENGO??? NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO.SRN10
Há algum tempo venho reparando que existe uma campanha (não sei se é a palavra correta) para denegrir o Flamengo e o bom trabalho que a diretoria está fazendo. Se cair um alfinete no chão da Gávea, na mão de jornalistas tendenciosos vira um terremoto, vide a demissão do Jayme de Almeida. Os caras foram lá dentro buscar a informação com um X9 e deu aquele transtorno todo. Vejo que os sites mais renomados fazem esse tipo de sabotagem, Lancenet, Globoesporte. A ESPN que gosta de se gabar que é uma emissora imparcial, a partir deste ano passou a publicar reportagens denegrindo o Flamengo e exaltando o time da marginal. O Lancenet não acesso mais, e a ESPN estou deixando aos poucos, o Globoesporte se não tomar jeito também não acessarei mais. Não duvido nada de que essa invasão no jogo tenha sido armada. Até agora a rede grobo está dando voz para o tal de Berna, assim como ela sempre faz quando o Flamengo demite um técnico, vai atrás do Andrade. SRN
O flamengo e o maior o bandeira não pode se acovardar diante da ferj e do Eurico .estão dando forca p o inimigo o bap estava correto o acordo p jogar no maracana já foi pro espaço . o bandeira fez um acordo com aqueles canalhas e já foi traido se liga. Bandeira VC tem que defender o fla não se acorvardar.
ISSO DE “MULAMBO/SMALL “NÃO QUIZ”, SÓ PODE TER SIDO COISA DAQUELE
CANAL POR ASSINATURA RIDÍCULO DA #ESPanaca, NA PESSOA DAQUELE
ASNO CHAMADO MAURO CEZAR, QUE SÓ PORQUE DEU UMA ENTREVISTA
AO FALANDO DE FLAMENGO, FALANDO BEM DO MENGÃO ACHA QUE EU
ESQUECI A PELAÇÃO-DE-SACO DELE NO PREÇO DOS INGRESSOS NA FINAL
DA COPA DO BRASIL DE 2013 E DEPOIS O ASNO PASSANDO A MÃO NA CABEÇA
DO SMALL QUANDO O ASSUNTO ERA O PREÇO ALTO NA ARENA CARANDIRU.
Ontem mesmo fiquei revoltado vendo esse bairrismo, com comentários esculachando o Flamengo, um programa que não sei o nome e nem o canal, porque nem quiz perder mais meu tempo em saber, mas que tinha o Juarez Bernardes, uma duas decadas atráz até tinha comentário e ponto de vistas coerentes, mas que agora se tornou um profissional que expõe suas idéias até com um tom de ódio. Um tal de Ceará, ex reporter de campo, o qual fez o tal comentário, dizendo que o Flamengo estava falido é que deveria fechar as portas. Parecendo que os clubes de Sampa ,são algum exemplo. O outro era o Sílvio Luiz, esse até pegou mais leve.
PESSOAL ISSO DOR DE COTOVELO, É INVEJA, ESSES TORCEDORES E APRESENTADORES MEDRIOCRE QUE TORCEM PARA TIMINHO MEIA-BOCA.
NÃO LIGAM SÃO POBRES COITADOS, VOCÊS VIRAM EXEMPLO COMO MENGÃO É GIGANTE, NA FOX SEMANA PASSADA O EDUARDO BANDEIRA FOI NO PROGRAMA FOX RÁDIO SHOW, O CANAL AMERICANO BATEU RECORDES EM AUDIÊNCIA, O APRESENTADOR FICOU DESLUMBRADO COM TAMANHA AUDIÊNCIA NO SÓ NO BRASIL, COMO MUNDO A FORA.
OK NAÇÃO.
Mesmo a Globo tem se comportado assim. Observe que só se referem a ele como “Timão”. Observe, ainda, que no site da globo para celular, ao abrir a página dos clubes, sempre aparece como página inicial o corintians, ainda que, pela ordem alfabética os primeiros clubes deveriam ser os “Atléticos”.