Lancenet – A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) entregou no início da tarde desta quinta-feira a denúncia contra Flamengo e Macaé por causa da invasão ao vestiário do time do Norte Fluminense por parte da torcida rubro-negra, após o empate entre as equipes, pela primeira rodada do Carioca.
As partes serão notificadas da infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “desordem na praça de desporto”, cuja pena pode ser perda de até dez mandos de campo (nos casos graves), além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
A invasão ainda culminou com agressão ao goleiro Ricardo Berna, do Macaé, segundo o próprio jogador.
Como o blog já explicou, o tribunal espera colocar o tema na pauta da sessão da Terceira Comissão Disciplinar, que se reúne na próxima quarta-feira, para dar, portanto, um veredito, ainda que em primeira instância, antes do Carnaval.
