Lancenet – Entre os pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) realizados nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está o do Maracanã.
O deputado Marcelo Freixo protocolou a abertura da CPI do estádio e pede que o contrato de concessão seja investigado. No total,24 deputados deral respaldo à solicitação.
– Eu quero ver que contrato é esse. Eu quero saber por exemplo, o papel da IMX que ninguém mais fala. Mas que recebeu dinheiro para fazer um estudo de viabilidade técnica para a privatização do Maracanã e depois concorreu junto com à Odebrecht e esse grupo de empresas que administra o Maracanã. Envolve o Célio de Barros, envolve o Julio Delamare que seriam utilizados na Olimpíadas e hoje já se fala que não serão utilizados. Precisamos olhar tudo com muita transparência – explicou Freixo.
A licitação para concessão do complexo do Maracanã foi vencida pelo Consórcio Maracanã, liderado pela Odebretch, em conjunto com a IMX, de Eike Batista, e a AEG.
No início do ano passado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Concessionária Maracanã anunciaram ajustes no contrato de concessão e ficou definido que os estádios Célio de Barros e Júlio Delamare não seriam demolidos.
Tem que fazer é CPI na FFERJ isso sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FREIXO?
EU LEMBRO DELE!
PENA QUE ELE NÃO QUIZ UMA CPI PRA INVESTIGAR AQUELAS
MANIFESTAÇÕES DA SININHO!!!!!
PORQUE SERÁ?
DEPUTADO HONESTO E IMPARCIAL?
NÃO NO, GRANDE, ESTADO DO RIO DE JANEIRO…
como assim cpi da sininho ?
E o Freixo mais uma vez tá certo, tem é que fazer uma cpi do maracanã mesmo, pois com certeza vão achar merda nesse contrato do governo com a odebretch.