Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Deputados querem ‘Dia do Corinthians’ e criticam Globo e Fla.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 23/02/2015
30 Comentários
Atualização: 23/02/2015
Compartilhar

Terra – Eleitos com apoio da torcida corintiana, os deputados Andrés Sanchez (PT-SP) e Goulart (PSD-SP) apresentaram no início de seus trabalhos na Câmara dos Deputados um projeto para homenagear o clube paulistano. Os parlamentares querem uma lei federal para instituir Dia do Corinthians, a ser comemorado no dia 1º de setembro.

Na justificativa do projeto, os deputados descrevem que o clube foi fundado por um grupo de operários, tendo sido o primeiro time de São Paulo a aceitar jogadores pobres e o segundo do Brasil a ter atletas negros.

“Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol”, diz o texto.

Apoiado pela torcida Gaviões da Fiel para a Câmara, Goulart (a direita da foto) disse que a ideia do projeto é comemorar a data da fundação do clube.

“Não que seja necessário (uma lei), mas é uma coisa que não causa nenhum prejuízo também. Não tem o menor problema você ter uma data comemorativa”, disse o deputado ao Terra. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado na Câmara e no Senado, e depois sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Novato em Brasília, Goulart quer também melhorar a oferta de transmissão de partidas de seu time na capital federal, onde o Flamengo tem a maior torcida.

“Agora estamos fazendo um contato com a Globo, porque é uma vergonha você estar em Brasília e não passar jogo do Corinthians para ver. Só passa time do Rio de Janeiro!”, reclamou.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
30 Comentários
  • marcondes disse:
    23/02/2015 às 22:33

    agora que ele veio perceber que o corinthians so e visto em são paulo.

    Reply
  • tiago disse:
    23/02/2015 às 22:41

    kkkk cara aqui no DF quais 50% e flamenguista o curinthias e o sexto tem q passa o q da audiencia e nao esse lixo q nao da audiencia nem uma.

    Reply
  • Sandro disse:
    23/02/2015 às 22:48

    Por que será que só passa jogo de um certo time do Rio??kkkkkkkkk
    Isso é prova de que somos maiores que eles….chhhuuuuuppppaaa

    Reply
  • afs disse:
    23/02/2015 às 22:57

    O inveja, esses cara tem tudo inveja do mengao somos os mais foda!!

    Reply
  • Gustavo Lopes disse:
    23/02/2015 às 23:07

    Aqui em brasilia so da flamengo

    Reply
  • Fabio Ap disse:
    23/02/2015 às 23:15

    É inacretável ler esse tipo de matéria, onde essas duas pessoas ridículas foram eleitas para buscarem melhorias para o povo de seu estado, estejam discutindo um dia para essa porcaria de CUrintia, vão tomar vergonha na cara. o povo de são paulo sem água e eles falando da imundice do CUrintia.

    Reply
  • Gregor disse:
    23/02/2015 às 23:19

    Rapaz, nao consegue de outra forma e tem de partir para a politica. Que timinho sem vergonha.

    Reply
  • geovani disse:
    23/02/2015 às 23:35

    Vai tomar no cu curintia, seus gambas, imundicies. Todo poderoso MENGAO ! Kkkkkk

    Reply
  • Elio Filho disse:
    23/02/2015 às 23:58

    Se eu fosse representante da Globo eu mandava ele assinar o pay-per-view…
    Reclama na cama que é mais quente.

    Reply
  • cirineu disse:
    24/02/2015 às 00:07

    Por isso que eles protegem esses bandidos que ja mataram ate boliviano e fazem quebra quebra ate no carnaval como sempre falei esse timinho de Sao paulo 50% de sua torcida e feito de bandido inclusive esses dois deputados fato so nao ve quem nao quer se foce em pais civilizado esse time ja teria cido rebaixado varias vezes de divisao.

    Reply
  • kasusclay amorim de melo disse:
    24/02/2015 às 00:30

    Buá… buá… buá… Eu queria ver o Corinthians na tevê aberta! Ora… Paga o pay per view, liga a televisão e depois, com uma chave de fenda, afroixe os parafusos da tampa da tevê e abra-a. Pronto: temos os Corinthians na tevê aberta. Pare de chorar seus antis! A Globo quer audiência e para tal precisa do Maior do Mundo: O Flamengo!!! SRN

    Reply
  • luis Gustavo rezende disse:
    24/02/2015 às 00:49

    Por este motivo o Brasil não vai pra frente, eles se acham todo poderoso,mais estão devendo ais tubos, e esses palhaços em vez de fazer algo pelo povo, estão preocupados com coisas fúteis, quando os brasileiros vão acordar

    Reply
  • Luciano Rocha Pereira disse:
    24/02/2015 às 00:52

    Passar jogo para Brasília, se não há contingente para assistir. Piada!

    Reply
  • jefferson disse:
    24/02/2015 às 00:56

    putz dois retardados eleitos por um monte de retardados sabem qual o custo de uma lei, bando de filho da puta porra os cars foram pra la pra fazer palhaçada

    Reply
  • carlos têre disse:
    24/02/2015 às 01:01

    SÓ FALTA OS VERMES PEDIR PARTICIPAÇÃO NA PETROBRAS.

    Reply
  • Kroko carioca disse:
    24/02/2015 às 01:10

    Essa cambada de Bandidos,vagabundos e aproveitadores do pobre povo brasileiro,que ainda votam nesses filhos da P—a.

    Reply
  • Ney Mengão disse:
    24/02/2015 às 01:53

    Quem elegeu esses safados corruptos? O PT e curintia deviam ser extintos.

    Reply
  • Ney Mengão disse:
    24/02/2015 às 01:55

    O dia do Curintia dele vai ser na segunda divisao. Curintia time pequeno, e mais mts cariocas foram pra trabalhar no DF, Curintia so tem torcida em SP e olhe la.

    Reply
  • Ney Mengão disse:
    24/02/2015 às 01:58

    Mts paulistas e deputados curintianos sao vagabundos mesmo, esse Andre Sanches que nem pagava impostos e a prova disso.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    24/02/2015 às 02:58

    Olha só o tipo de pessoas que os eleitores escolhem para legislar!!! LAMENTÁVEL !!!

    Reply
  • Laercio Fernandes Leal Dalia disse:
    24/02/2015 às 03:30

    Com certeza foram eleitos com o dinheiro da Petrobras .
    dessa gente so se pode esperar este tipo de atitude .
    Eu gostaria que o Andrês e o Lula explicassem quanto de dinheiro da Petrobras foi para a Arena Corruptians

    Reply
  • Marcelo disse:
    24/02/2015 às 03:31

    Pesquisa divulgada em 04/12/2014, torcidas no DF.

    “Da população estimada em 2.786 milhões de pessoas, 60% disse torcer por times de fora do DF – aproximadamente 1.670 milhões de pessoas. Dentro desse grupo, cerca de 800 mil, ou 47,9%, são flamenguistas. Em segundo lugar vem outro time carioca, o Vasco, com 203,4 mil torcedores – 12,2% do total. Na sequência de Flamengo e Vasco, estão dois clubes paulistas: o Corinthians aparece em terceiro lugar, com 121,9 mil torcedores (7,3%), seguido do São Paulo, com 110,8 mil torcedores (6,6%). Na quinta colocação vem o Botafogo, com 101,8 mil torcedores (6,1%), e em sexto o Fluminense, com 91,8 mil torcedores (5,5%).”

    Agora deputado, torcedor de time regional, responda: a Globo deve transmitir jogos para atender a demanda de 71,7% (soma das participações dos torcedores de times cariocas) ou do resto? Se deve atender os 19,5% de SP, por que não atender os mineiros (5%) ou os gaúchos (1,6%)

    Pesquisa originalmente publicada no GE – Distrito Federal

    Reply
  • Marcelo disse:
    24/02/2015 às 04:03

    O país mergulhado em roubalheira, em recessão, crise pra tudo quanto é lado e esses IDIOTAS preocupados em fazer lei de uma palhaçada dessa. Dá nojo de olhar pra cara de VERMES como esses.

    Reply
  • Falador disse:
    24/02/2015 às 05:07

    O quê? Instituir o “DIA DE FURTOS E ROUBOS”? Palhaçada Petralhense…

    Reply
  • ASR disse:
    24/02/2015 às 09:46

    Esse “Câncer do Lula” me dá nojo. Um bando de patifes que estão preocupados com coisas tão pequenas. Estão sempre articulando por baixo do pano para prejudicar o Flamengo. Esse timeco GAMBÁ sempre estará atras do Flamengo, NUNCA SERÁ NEM SOMBRAS DE UM FLAMENGO. Lula e Sanchez, dois pilantras de marca maior. Por isso o nosso futebol está tomando de sete, empobrecendo e se apequenando. Futebol virou POLITICAGEM, acabou o esporte popular…*Lembrando ao Gambá, que a Globo é do RJ, banca os clubes, e Ela quer AUDIÊNCIA. Isso o Fla dá de sobra. O Flamengo precisa se articular politicamente, só assim conseguirá construir seu estádio, e se proteger contra essa corja. *Imaginem: Sanchez, Mafioso Miranda e Lula. Aja estômago pra tanta nojeira. Por isso a Europa é o que é falando-se de futebol.

    Reply
  • Pedro Neto disse:
    24/02/2015 às 10:49

    Tinha que ser da turma dos PeTralhas mesmos, tantas coisas que o país precisa e olha com quer os caras estão preocupados.

    Reply
  • berg disse:
    24/02/2015 às 12:20

    só faltava agora ter dia do traficante só rindo

    Reply
    • JUNIOR disse:
      24/02/2015 às 13:19

      SÓ FALTAVA ESSA, ENTÃO QUEREM FAZER DO DIA 1°DE SETEMBRO O DIA DOS ASSASSINOS LEGAL SENHORES DEPUTADOS QUE MORAL, POR ISSO QUE ESSE PAIS TA UMA PORCARIA VOCÊS DEVEM LUTAR É PELA MUDANÇA DO CÓDIGO PENAL PARA POR OS BANDIDOS NA CADEIA E NÃO FAZER UM DIA ESPECIAL PARA ELES. OBRIGADO SÓ ASSIM TENHO MAIS MOTIVOS PARA NÃO VOTAR EM NINGUÉM NAS PXMAS ELEIÇÕES .

      Reply
  • Edson Mendes disse:
    24/02/2015 às 13:41

    É uma vergonha tem e que terá esse bando de ladrões do poder mesmo.#ptladrães

    Reply
  • rodrigosaro disse:
    24/02/2015 às 14:09

    SAFADEZA PURA DIA DOs GAYVOTAS ESTADIO COM DINHEIRO PUBLICO QUEM SABE PETROBRAS. PAPAI DA PILANTRAGEM NOVE DEDOS LULA ” ESSE ANDRES CARA FURADA ” DEPUTADO GANHA SALARIO SEM FAZER NADA. E ESTÃO QUERENDO FAZER O QUE NUMCA SERÃO SER O FLAMENGO PORQUE CLUBE DE REGATAS FLAMENGO NÃO TEM SÓ FUTEBOL SÃO MODALIDADES DIVERSAS ESPORTIVAS TUDO DA RETORNO PRA MIDIA” TV, radio, net, etc . tantos gastos de corupção. sem saude basica sem educação sem emprego tudo errado com politicas publicas brasileiras. mais com preocupação fazer dia de gãnbarzetis kkkk ai tem .

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

4 4

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

4 26
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

4 66

Substituto de Thiago Almada? Atlético de Madrid anuncia contratação de meia do PSG

16 3
Brasileirão

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

27

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

9 13
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

11 74
Comentários Recentes
  1. PS em Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

    Creio que ira falar sobre o novo tratamento às comissões aos empresários e CBF para forçar a CBF a inclui-los…

  2. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  3. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  4. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  5. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo