PVC – A Medida Provisória que permitirá o refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes esteve nas mãos do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no meio da semana passada. O texto está pronto e é duro. Nada a ver com o que queriam os dirigentes em janeiro.
Os clubes terão seus débitos refinanciados, mas não para agraciar cartolas. Será para fazer o futebol ter benefícios e compromissos iguais aos de qualquer outro setor da economia.
O futebol tem de pagar imposto e gerar emprego. Fará isso em muito maior escala se o desempenho de sua atividade econômica funcionar na medida de seu potencial.
Para não beneficiar os cartolas e perder a chance de promover a revolução, a presidenta Dilma vetou a lei em janeiro.
Com a nova MP redigida e mais severa, exigindo contrapartidas de clubes e dirigentes, e para criar o compromisso do mundo do futebol de fazê-lo ser indústria como na Inglaterra e na Espanha, Dilma vai assiná-la na primeira quinzena de março.
Entre as mudanças, a nova MP traz a exigência de períodos máximos de mandatos em entidades esportivas –clubes ou federações – independentemente de receberem ou não verba pública. A partir da publicação da MP, os clubes terão tempo exíguo para aderir.
Uma vez refinanciada a dívida, não tem volta. Tem de pagar o imposto novo e o imposto velho. Sonegação é crime no setor automobilístico e naval, na indústria, no comércio… No futebol, também, como ficou claro com o processo contra Andres Sanchez, Roberto de Andrade, André Luiz de Oliveira e Raul Corrêa da Silva por não pagarem tributos do Corinthians.
A questão não é beneficiar o futebol. É dar dinheiro ao país. Assim como já aconteceu com universidades, bancos e até os governos estaduais, dar fôlego para pagar dívidas passadas significa fazer o Brasil arrecadar mais. Você paga e eu também!
Se o futebol funcionar, se tiver estádios lotados e turistas chegando para assistir a Fla-Flu, Corinthians x Palmeiras, Gre-Nal ou Atlético x Cruzeiro, mais dinheiro o futebol vai produzir, mais empregos vai gerar, mais tributos vai pagar. Você já foi ou conhece alguém que viajou para ver o Real Madrid ou o Barcelona.
Na última quinta-feira (19), um dia depois de Corinthians x São Paulo, com recorde de público no estádio, apesar da expectativa de violência, um senhor me abordou num shopping center. Disse não aceitar que o Metrô funcione meia hora a mais apenas por causa de um jogo.
Apenas?
Eram 40 mil pessoas! O Metrô abriu 40 minutos mais cedo no fim do Carnaval para atender quem voltava de viagem! Alguém reclamou?
Passou da hora de entender que o futebol não é só mais um joguinho aí. É indústria. No nosso velho país do futebol, é possível produzir tanto dinheiro quanto na Espanha. O governo começou a acreditar nisso.
Vai ter a palhaçada do Bom $$en$o incluída provavel, que dizem que querem melhorar o futebol e na verdade querem ter mais lucro.. Só ESPN querendo mandar no futebol com juca kifouri defendendo a ideia dos jogadores que não querem reduzir seus pagamentos de forma alguma e nem implantar tabela de cargos e salários de acordo com o seu desempenho nos ultimos anos… assim é facíl por no c* dos clubes novamente.. Defendo a lei, mas que não prejudique o flamengo que esta 2 anos já pagando e tbm que não de mais grana pra estes jogadores medianos que querem ganhar fortunas.
Bom senso é palhaçada? Euricou bem,hein…
Que comentário idiota.
Bom senso é um dos principais nomes a ir ao encontra da politica que o flamengo prega.
E PVC é Fox filhão, não é mais ESPN
Dilma petrolao dura ate março?
só sai se for por golpe.
Nada há pessoalmente contra a mulher
É claro, mentiu para os eleitores…está fazendo tudo ao contrário do que disse que faria mesmo sabendo que não faria pois era óbvio. Nunca se roubou tanto neste Brasil nem nos tempos do COLLOR!
Ótima notícia!!!
Eduardo bandeira de Melo curtiu isso!
PVC SUA CRITICA FOI PERFEITA!!!!!!
APROVEITO PARA LHE DIZER, QUE O SENHOR QUE LHE PAROU PRA DIZER QUE É UM ABSURDO O METRO FECHAR MAIS TARDE “APENAS POR CAUSA DO JOGO”, ESTÁ ALIENADO POR EMISSORAS COMO SUA ANTIGA CASA POR EXEMPLO QUE SÓ ENXERGA O LADO NEGATIVO DE TUDO, FAZENDO TONTOS PENSAREM QUE TUDO ESTÁ ERRADO E NÃO APENAS ALGUNS AJUSTES, SENÃO, SE REALMENTE TUDO ESTIVESSE ERRADO COMO A GLOBO HIA PAGAR 4,1 BILHÃO DE REAIS AOS CLUBES A PARTIR DO PRÓXIMO CONTRATO? COMO ARCAR COM ESSE PREJUÍZO SOZINHA?
PARABÉNS POR SUA NOVA CASA!!!
É NÍTIDO QUE VC TEM MAIS LIBERDADE DE FICAR MAIS SOLTO E SE EXPRESSAR!
Tbm acho que eles querem criticar tudo, as vzs. Costumam só ver o lado ruim das coisas. mas ainda prefiro isso à nao enchergar erro nenhum, ou tratar só dos problemas mais escancarados e de maneira raza, como fazem sportv e globo.
Dá-lhe Dilmão!
Coitada dessa Dilma……tá mais perdida que calcinha em noite de Lua de Mel ! Não espero nada dessa pessoa !
Fomos roubados até a tampa com essa copa de merda engolindo obras infinitas e caos pra agradar estrangeiro durante um mês. O mínimo que podia fazer pelo nosso povo e pelos nossos times era abrir o metrô meia a mais.