ESPN – A polêmica envolvendo o tabelamento de preços dos ingressos e a adoção de meia-entrada universal nos jogos do Campeonato Carioca persiste, e o clima entre a Ferj e os principais opositores da medida, Flamengo e Fluminense, segue tenso.
Para o diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, no entanto, uma conciliação está próxima.
“Acredito que vai haver uma conciliação, um melhor diálogo. O Flamengo já se reuniu com o presidente da federação, Rubens Lopes, no final de semana. Eles estão chegando a um acordo, ambas as partes estão deixando espaço para um entendimento, afirmou Vianna, durante participação no Bate-Bola 2ª edição, da ESPN Brasil.
O dirigente lembrou que o Flamengo já atuará no Maracanã pela 2ª rodada do Estadual, nesta quarta-feira, contra o Barra Mansa. O estádio terá apenas parte da sua capacidade disponível, para diminuir custos operacionais.
A questão financeira, exatamente, é o argumento da dupla Fla-Flu contra as medidas da Ferj. Os clubes alegam que os gastos com operação do Maracanã e programas de sócio-torcedor, respectivamente, tornam o estádio praticamente inviável com o barateamento e meia-entrada compulsória.
O presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, deu prosseguimento à rotina de duras críticas à federação após alegar ter sido xingado pelo seu mandatário, Rubens Lopes, na última sexta-feira. A Ferj respondeu em nota oficial publicada na noite de sábado. O comunicado também fez referência a comentários anteriores do Fluminense sobre uma suposta postura “ditatorial” da entidade máxima do futebol do estado do Rio.
Esse Marcelo Vianna é parente do falecido Caixa Dágua né??? Daqui a pouco vira presidente da Ferj…é um lixo esse nepotismo e esses desmandos de uma Federação de merda que só existe porque existem clubes grandes como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, ou alguem acha que Macaé e Frizão sustentam Federação??
A FERJ está amarelando e falando em chegar a um “acordo”, pois sabem que a dupla Fla x Flor está com a razão e serão indenizados se recorrerem à justiça comum contra quaisquer prejuízos financeiros. Além disso, correm o sério risco de perderem “trem pagador” desse campeonato mixuruca, que já ameaçou criar uma liga independente da “fedoração”.
Acordo coisa nenhuma!!! O flamengo partiu para o litigio com a ferj e não pode retroceder!!! Se isso vir mesmo à acontecer, será algo à se lamentar profundamente!!!
Não tem que ceder não…Pulso firme
a ferj viu que o flamengo não tava brincando, achou que o flamengo ainda era aquele flamengo dos antepassados corrúptos,aquele flamengo sem moral,sem direção que presidentes não cuidavam,se enganaram,agora tão apertadinhos pois o bandeira disse que vai à justiça e tem que ir mesmo.nem o flamengo,nem sua diretoria são ladrões.vamos ganhar dinheiro em cima desse otários que pensam que podem humilhar os outros e ficar por isso mesmo. quebraram a cara.com certeza acharam que o bandeira ia deixa passar o que fizeram com ele, se fufu… vamo lá bandeira, depenar esses otários que se acham espertos.esperta é água quente!…
A dupla FLAxFLU não podem entrar nessa da FERJ, ter que ir até o final não deixar barato e pensar com carinho na formação de uma liga nos moldes ingleses, que está dando muito certo. Só assim as tetas secariam e esta federação corrupta exterminada.
A FERJ amarelou. Estão com gostinho de merda na boca. Acharam que o Eduardo Bandeira não fosse por galho dentro e se fuderam. Agora o Flamengo tem que meter com areia na tarraqueta desses idiotas. Bando de FDP que sugam as finanças do Flamengo há muitos e muitos anos. Sem o Flamengo não existe campeonato carioca. Bando de babacas. SRN!
Quando uma instituição adota uma postura, mormente em função de fatos lesivos contra seus direitos legais e constitucionais e principalmente quando esses atos são claramente direcionados, presume-se que a tenha adotado calcado nos preceitos legais que alicerçam sua atitude. Obviamente tem que leva-la até as últimas consequências na defesa de seus direitos sob pena de mostrar fraqueza, bem como incerteza quanto a sua atitude.
Levando-se em consideração o perfil de seus oponentes, uma das suas características é distorcer os fatos que lhe são desfavoráveis em favoráveis, criando descrédito em quem os utilizou, e o fazem com pseuda convicção e o acobertamento pelos seus pares. São persuasivos, cínicos e debochados.
Ademais, para que haja diálogo é necessário que as duas partes o desejem e estejam buscando um consenso, o que definitivamente não é o caso.
O que se vê claramente é uma demonstração por parte da (fede)ração de truculência, de poder, de desrespeito as leis e aviltamento da instituição FLAMENGO.
Assim sendo, ou se mantém uma postura firme e consciente dos nossos direitos ou ficaremos fadados ao desrespeito daqueles que já demonstraram não tê-lo, e o pior, nos fragilizaremos externa e principalmente internamente, o que sempre foi o nosso maior problema. Geralmente perdemos pra nós mesmos.