Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Equilíbrio interessante.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 14/02/2015
3 Comentários
Atualização: 14/02/2015
Compartilhar

Renato Maurício Prado – Se o Volta Redonda não se intrometer entre os quatro, o Carioquinha desse ano pode ter um quadrangular final interessante, não somente pela presença de todos os grandes, mas também pelo equilíbrio demonstrado entre eles. Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo estão remontando seus times e vivem estágios semelhantes de preparação para a temporada que realmente interessa.

Nenhum deles tem craques consagrados em seus elencos (Fred, no Flu, é a exceção) e todos apostam na força do conjunto, que está sendo lapidado agora. As goleadas conseguidas até o momento não devem iludir os torcedores. A diferença entre grandes e pequenos é cada vez maior no Rio. O que vai valer será esse quadrangular final. Aí, sim, pode ser que se veja um pouco de futebol e se tenha o Maracanã cheio e com boa renda.

Enfim, vida inteligente

Setor carente da equipe há muitos anos (Petkovic, em seu canto de cisne, em 2009, foi o último destaque), o meio-campo do Flamengo começa a se acertar e a encher os torcedores de esperança em voltar a ver vida inteligente na ligação da defesa para o ataque. Os grandes responsáveis são o argentino Canteros e Arthur Maia, jogadores capazes de fazer lançamentos e encontrar espaços para passes em meio a defesas muito fechadas.

Fla-Flu festivo?

Por considerá-lo o mais charmoso clássico carioca, a Prefeitura do Rio quer antecipar o Fla-Flu para o dia primeiro de março, para incluí-lo nas comemorações do aniversário de 450 anos da cidade.

Gols roubados

Na vitória do Fluminense sobre o Boavista, Fred se antecipou a Lucas Gomes, que já driblara o goleiro, e, de bico, roubou-lhe o gol certo (o segundo tricolor). Obviamente, o jovem, que abrira o placar no primeiro tempo, não falou nada e, sorridente, foi comemorar com o ídolo maior das Laranjeiras.

O lance, entretanto, me lembrou um outro, de Zico, no Flamengo. Num jogo no Serra Dourada, senão me engano contra o Atlético Goianiense, o Galo saiu fintando meio mundo e, depois de se livrar do goleiro, praticamente em cima da linha do gol, perdeu momentaneamente o controle da bola.

Quando já se preparava para dominá-la de novo, para empurrar para o fundo da rede, o centroavante Baltazar apressou-se em completar o lance, chutando por entre as pernas do maior craque da história rubro-negra.

Tentando um abraço para festejar o gol, o artilheiro de Deus viu Zico abaixar a cabeça e passar por debaixo de seus braços erguidos, sem aceitar o cumprimento. Furioso, é claro. Com inteira razão. Baltazar deve até hoje se arrepender desse lance…

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • juscelino disse:
    14/02/2015 às 13:28

    quem e fred?voces estao falando do homen invisivel da copa chaman aquilo de craque

    Reply
  • Falador disse:
    14/02/2015 às 19:32

    Quem é Renato Maurício Prado? Os jornalistas esportivos de verdade estão todos curtindo o carnaval? SRN

    Reply
  • Weslley disse:
    15/02/2015 às 13:29

    Vai se foder rmp , seu nojento filho de um vaca . o flamengo deveria proibir você de falar dele

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Lorran fica? Leonardo Jardim manda recado para meia do Flamengo após jogo contra o River

2

Cria do Flamengo relembra jogo do Brasil x Noruega de 1998 e ensina como parar Haaland na Copa do Mundo

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo