Marluci Martins – Após uma semana em guerra com o Flamengo e o Fluminense, o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, acredita que o futebol carioca está em paz. Mas o dirigente não perde a chance de alfinetar o presidente do Tricolor, Peter Siemsen:
– Ele é difícil de ser encontrado.
Por que houve o recuo pelo fim da meia-entrada universal nos jogos do Estadual?
O próprio Conselho Arbitral já havia decidido que se houvesse risco de insegurança jurídica, não manteria. Na reunião com o Ministério Público, a conversa não caminhou nesse sentido. Poderia haver problema. A conclusão: era preciso ter a entrada inteira e a meia.
Por que o Fluminense não é citado na nota oficial em que é anunciada tal resolução?
Porque não conseguimos conversar com o Fluminense. Eu me reuni com o representante do Flamengo, com o presidente do Vasco, com o secretário chefe da casa civil do governo, com o Botafogo… Somente com o Fluminense a gente não conseguiu falar. O presidente do Fluminense é difícil de ser encontrado.
Ficou satisfeito com o fim do impasse?
O torcedor não foi beneficiado. A ideia era estender um benefício promocional a todos.
Por que o público dos quatro principais clubes paulistas foi tão maior do que o dos grandes do Rio (68.864 contra 23.552) na primeira rodada?
Não se pode comparar banana com abacaxi. Não dá para comparar Morumbi com Moacyrzão. Nem Pacaembu com Volta Redonda.
O futebol do Rio fica em paz, mesmo após o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ter sido ofendido pelo senhor?
Em uma reunião acalorada, de portas fechadas, ele perdeu também a compostura. E veio a público lavar roupa suja, com sua versão. A questão é que pela primeira vez eu vejo tanta briga porque se abaixou o preço.
O senhor não acha que passa a impressão de ser influenciado pelo Eurico Miranda?
A chance é zero. O pessoal tem síndrome de Eurico Miranda. Devem ter pesadelos com o fantasma dele. A verdade é que o Eurico não delega. Ele preside, enquanto outros delegam a quem nem sempre tem conhecimento ou autoridade.
É favorável a alguma punição pela invasão de rubro-negros ao vestiário do Macaé?
Na minha opinião, nenhum dos dois clubes deveria ser punido por uma ação de um grupo que não representa clube nenhum. Ou, então, o Brasil deveria ter sido punido na Copa do Mundo, já que houve invasão no Maracanã (no jogo Espanha x Chile).
Não há mais condições do futebol carioca ser liderado por uma federação cujo presidente seja esse indivíduo. Nessa entrevista, que parecia combinada, ele mostrou um cinismo pouco convincente. Foi contrariado e recuou, muito em virtude do governo, que defendeu seu parceiro, a Odebrecht.
Ele queria fazer caridade com o dinheiro dos outros, ou seja, deixa Flamengo e Fluminense se ferrarem, mas o público mais pobre vai poder ter acesso. Quem acredita nisso? Claro que a motivação foi política, em benefício próprio e do Eurico.
Só espero que o Flamengo e Fluminense levem essa crise até as últimas consequências!
Com amistosos pelo Brasil o Flamengo lucraria 900 mil por jogo provavelmente, nos jogos do Estadual o Fla lucra de 10 a 15, mil com possibilidade de prejuízos em alguns jogos, porque isso? O que estão fazendo com a federão e consórcio pra querer prejudicar o Fla? O Flamengo tem que tomar providências pois não é tão rentável jogar o estadual nessas condições atuais. SRN!
Ele tá parecendo o Renan Calheiros com seu cinismo..
Essa ferj é um problema e não uma solução. Na minha opinião os campeonatos estaduais não são problemas e com um pouco de inteligência e gestão podem até se tornar uma forma de melhorar o futebol carioca em si, através de um maior investimento em marketing, parceiras e incentivos aos pequenos clubes em prol da melhoria do futebol carioca em si e tudo isso usando como ferramenta o campeonato estadual. Mas não, a ferj possui uma política abusiva e impositiva, taxas altas em vista de outras federações pelo país. Talvez seja a hora de mudanças e os clubes poderiam se unir em prol da melhoria de fato do futebol carioca que não anda muito bem, se é que um dia já andou.
VAI TOMAR NO CU EURICO, VAI TOMAR NO CU EURICO! EU TENHO O MUNDIAL, VOCÊ NÃO CONSEGUIU! E O VASCO VAI PRA PUTA QUE PAAARIU
Alguém aqui dará crédito a um “presidente de federação” , capacho, que deixa o Mafioso Vice da gama sentar na cadeira que deveria ser sua? Sem mais comentário.
Esse dedinho levantando dele na foto é o momento em que ele pede licença para o EuMico
se ele pode falar?
Pq o Flamengo é que tem que pagar o exame antidopining, e não a Federação????
Alguma coisa tá errado aí…
A CASA DA CAINDO LOPINHO!!!!!!!!
O MACAE ABRIU O PORTÃO E SE QUEIXOU DE INVASÃO!!!!
A MANDO DE QUEM MESMO?
A LIGA E A PRESSÃO DO #FLA E SUA TORCIDA FEZ ESSA FEDERAÇÃO
RIDÍCULA RECUAR!!