Site Oficial do Flamengo – O vôlei rubro-negro deu mais um passo no processo de profissionalização. Foram apresentados, na manhã desta sexta-feira (20.02), novos profissionais para a categoria, Abel Martins e Marcelo Freitas, visando o desenvolvimento de um projeto ainda mais comprometido e organizado dentro do clube. Os colaboradores ainda chegam para trabalhar na quadra totalmente reformada do ginásio Togo Renan Soares, graças à parceria firmada com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC). Os norte-americanos também se comprometeram com as obras dos vestiários, que devem ser concluídas em março.
Abel Martins chega para ser o novo técnico coordenador do vôlei feminino. Com um vasto currículo como atleta e passagens por comissões técnicas de categorias de base e por seleção brasileira de vôlei de praia, o profissional chega ao clube com muita vontade.
“Estou hipermotivado Já tive a chance de trabalhar em três Olimpíadas e agora terei esse novo desafio pela frente. As expectativas são as melhores possíveis. O Flamengo é um clube grande, o que favorece a captação de novos atletas e fazer o esporte crescer ainda mais aqui no clube”, contou.
Marcelo Freitas, novo coordenador da modalidade, completou as palavras de Abel, e falou ainda sobre o intuito da nova proposta que será implementada.
“Encerrei minha carreira como atleta aqui no Flamengo em 1998, e sei do tamanho desse clube. Estamos com uma proposta bem bacana, e é isso o que me chamou mais a atenção. O intuito é fazer do vôlei um espelho do basquete, categoria que já tem muito sucesso no Flamengo. A partir de 2015, faremos algo diferente para dar a continuidade ao projeto de crescimento do vôlei no clube. Faremos uma manutenção daquilo que já estava bom, trazendo um pouco da experiência de quem está chegando”, afirmou.
Ao lado de Arly Cunha, técnico do feminino, e Luisa Parente, gerente da modalidade, as novas contratações fazem parte de um projeto de profissionalização do vôlei no Flamengo que já vem sendo coroado. No ano de 2014 o clube sagrou-se campeão estadual adulto masculino, com muitos atletas da equipe Juvenil, e campeão sub-20 pelas equipes feminina e masculina. Os atletas, muitos deles criados na base do clube, vêm agora colhendo os frutos de um projeto que prevê a formação de um time adulto nas próximas temporadas.
Espero ancioso por uma equipe de voley feminino do Flamengo na Super-Liga como era antigamente com a Leila e a Virna.
Amigo Caio, O Flamengo não precisa se desvincular dos outros esportes olímpicos jamais, visto que, o Flamengo é o maior clube formador de atletas amadores e olímpicos da América Latina e um dos maiores do mundo.
O lance da verba ser desviada do futebol, realmente existia por falta de organização fiscal e administrativo, já que o Flamengo era patrocinado pela estatal Petrobras e não tinha as CND´s e por fim, ficava sem o valor de patrocínio.
Hoje existi a Lei de Incentivo ao Esporte, que com as CND´s o Flamengo se beneficia inteligentemente com todas as verbas do mesmo, fazendo com que os departamentos de esportes olímpicos consigam viver sem o dinheiro do futebol.
Flamengo ainda tem alianças com comitês olímpicos, como dos EUA, Holanda e Inglaterra, se beneficiando em reformas e aparelhos em diversas modalidades, fazendo com que o nome FLAMENGO fique mais forte em marketing em outros países.
O Flamengo ganhou o projeto para ter a piscina mais moderna do mundo. Concorreu com minas, pinheiros e etc e foi vencedor. A piscina olímpica da gávea ser reformada a partir deste ano.
Ou seja, tudo é administração. O Flamengo tem nome, marca e já nasceu grande!!!!!
Nossas divisões de base ganham tudo em todas as modalidades masculinas e femininas.
Nossas peneiras das bases são um sucesso em quantidade de atletas tentando ingressar no clube…
Srs, vcs tem que viver mais o Flamengo. Procurem informações, principalmente no site do clube. SRN.
Desde que se sustente sem ser sustentado pelo dinheiro arrecadado do futebol não tenha nada a opor. Entretanto, embora apoie os Blues, tanto que votei neles na eleição do Conselho e votarei de novo na eleição para presidente, espero que cheguemos futuramente a um patamar em que já não se discuta mais a correção da sua “política fiscal”. Nesse momento, gostaria de ver em pauta uma outra discussão: a oportunidade do Mengo se tornar unicamente em Clube de Futebol (no máximo deixar o remo, por respeito à tradição e à história), sem sequer ostentar o tal clube social. Acredito que poucos concordem, mas este me parece ser o futuro.
acho dificil mudar a historia do clube..Flamengo jamais sera um clube somente de futebol.
Aí sim, se o Flamengo colocar um time de voley feminino para disputar a super liga, eu me tornarei um sócio torcedor.
Grande notícia. O Flamengo é um dos maiores formadores de atletas do Mundo e que seja o início de uma retoada grandioso para o Volei do clube.
Outro esporte que deveria ser reestruturado a longo prazo é o futsal profissional por que seri ver um clube que já vencedor na grama ser também vencedor nas quadras.
E no mais,ponto pro EBM.
PAES,FILHO DA P*,LIBERA A PORRA DA MCFLA!!!!!!!!!
*seria lindo