Falando de Flamengo – Em um jogo mais complicado do que poderia se supor, o Flamengo conseguiu se impor e com dificuldades, vencer a partida contra o Resende por 2×1, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
Luxemburgo começou a partida com a mesma formação do jogo anterior e o mesmo esquema tático. Com um início meio vacilante e surpreendido por uma marcação mais adiantada do time Sul Fluminense, o Rubro-Negro ficou preso e sem saída de bola. Contando apenas com a saída de bola através de Canteros, viu Arthur Maia não se destacar e o ataque não apresentar a mesma mobilidade antes vista.
Nixon e Everton abertos e compondo o meio de campo e com poucos avanços dos laterais. O único lance de perigo foi a chance perdida pelo capitão Wallace em lance de bola parada, com o zagueiro adversário tirando em cima da linha. Na volta do intervalo, o time acabou voltando um pouco mais ligado e o primeiro gol acabou saindo em jogada de Marcelo Cirino, com a conclusão de fora da área de Anderson Pico.
Com a vantagem e o time melhor colocado em campo, Canteros passou a se destacar mais na saída de jogo. As substituições de Arthur Maia por Alecsandro e Nixon por Luis Antônio, posicionaram o time um pouco melhor. Luis Antônio pela direita e Canteros pelo lado direito, com Márcio Araújo centralizado. No ataque, Cirino por um lado e Alecsandro no meio, com Everton um pouco mais centralizado.
Com isso, o segundo gol acabou saindo em jogada de ponta de Cirino, que sofreu a penalidade, que Alecsandro bateu com categoria. Em falha defensiva, Pico acabou marcando contra e Luxa ainda teve tempo de fechar o meio trocando Canteros por Cáceres.
Foi um bom teste que nos mostrou que ainda temos o que evoluir, sem nos deixar enganar pela fragilidade de adversários como o Barra Mansa.