Torcedores.com – A invasão ao estádio Moacyrzão por parte de uma torcida organizada do Flamengo ainda é o principal assunto do futebol carioca e não deveria ser diferente. O incidente que antecedeu o início da partida entre Macaé e o Rubro-Negro carioca culminou em uma agressão ao goleiro Ricardo Berna, do time da casa, sem que, no entanto, os culpados fossem achados. Apesar de haver previsão no regulamento para que as duas equipes sejam punidas, a situação ainda deverá ser melhor investigada e, segundo o jornalista Juca Kfouri, da ESPN, isso é necessário, pois pode ter ocorrido uma armação.
Na edição do programa Linha de Passe, da ESPN, nesta segunda-feira (02), Juca levantou essa hipótese devido as informações que recebeu de algumas fontes confiáveis:
“Conversei com duas pessoas, as quais confio hoje no Rio de Janeiro, e ambas me disseram que o cara que comandou a invasão de uma das torcidas organizadas do Flamengo é ‘assim’ [muito próximo], não só como o pessoal da Federação, como com o Eurico Miranda, por incrível que pareça. Como a gente sabe que esse pessoal das Organizadas usa a camisa do time, mas no fundo torce para si mesmo e para a sua torcida, e eu não estou afirmando nada, só estou dizendo que essa é uma boa pauta para se investigar no Rio de Janeiro: a quem interessa e foi a mando de quem?”, disse Juca.
Ele ainda justificou a suspeita não apenas por como aconteceu a confusão, mas também pelo momento em que isso se dá:
“Porque nesse momento, em que o Flamengo está pisando em ovos, quem que abre um portão e deixa uma centena de torcedores entrar. Qual é o problema do Flamengo com os jogadores do time? Por que foram bater no Berna?”, concluiu Juca Kfouri.