Mercio Querido – Antes do início… O início.
Tudo bem que essa falha no Controle de Qualidade Global, fazendo com que o mítico e de nobre escrita @Urublog tivesse a vaga ocupada pelo Tio aqui, merecia ser o enredo do treco hoje. Tudo bem que eu já rascunhara algo do tipo, contando com aquela morna e tradicional modorrenta partida inaugural do Carioqueta.
Porém… Porém…
O troço pegou fogo lá em Macaé. Como o Mestre Luxa já tinha alertado, após a grosseria local de não deixar nossa equipe fazer seu treino no Moacyrzão, clima de Libertadores mesmo.
Estádio pequeno e abarrotado, guerra de nervos antes da partida, uma invasão ao vestiário, sangue jorrando aos borbotões do nosso goleiraço, Alecsandro saindo do banco pra fazer o gol de empate e assumir a vaga do PV. Fala sério. A memória do Tio é uma merda, mas deve ter sido a estreia mais ensandecida de Carioca dos últimos 666 anos.
Ahn… Não foi a estreia do estadual porque teve jogo antes? De quem? Do botafogo em São Januário? Tá.
Como eu ia dizendo, um começo de Carioqueta de parar Macaé.
Sobre os detalhes citados acima valem as anotações.
Estádio pequeno, abarrotado e um tanto quanto conturbado em sua organização, seja lá quem for o responsável por isso. Entrada tumultuada e com instruções para uma sensualização gratuita da Nação.
Explico. Venderam ingressos como se a torcida do Macaé fosse ocupar a metade do estádio. Claro que isso não aconteceu. Daí, quem estava de blusa do Flamengo teve que dar um jeito de trocar, entrar sem camisa, sei lá. O Tio aqui foi forçado a entrar desnudo da cintura pra cima, o que provocou gritos, correria e pânico dentre o mulheril local.
Sobre a invasão de 100 (??!!) pessoas ao vestiário do Macaé. Cem??!! Não parece uma maldita mentira muito da mal ajambrada? Para começar, o Macaé tem um vestiário nababesco no qual cabem umas 130 pessoas? Para terminar, como diria um famoso apresentador que eu não faço ideia de quem seja, “eu quero ibagens. Dá as ibagens da invasão aí na tela.”
Com a bola rolando, se o futebol não foi nem ruim nem bom, Paulo Victor querendo bater em meio mundo pra continuar no jogo com o rosto coberto de sangue, e Alecsandro fazendo gol e se candidatando à Bola de Ouro da FIFA como melhor Neuer do estadual foram os grandes destaques dramáticos.
O desempenho do time deu para o gasto. Bem, não deu muito porque não arrancamos os três pontos, mas como é o estadual e devemos mesmo ganhar o troço, por força do hábito, não farão falta os dois pontinhos deixados em Macaé. Ainda dá pra faturar de forma invicta e, como gosta de falar @MarcellinhaRJ, minha patroa lá no Falando de Flamengo, sambar na cara da sociedade.
Em breve meu texto inaugural. Humildemente ele se recolheu ao seu lugar de insignificância, diante da óbvia prioridade que o Flamengo tem sobre todas as outras coisas existentes no universo.
Cheguei.
CURTAS
. MOACYRZÃO GOURMET. Fartas e boas as opções gastronômicas dentro do estádio. Pastel gigante frito na hora (Flamém) e um sacolé com sabores fiéis e em alta definição, conhecido como Geladinho, são os destaques.
. MOACYRZÃO FASHION WEEK. Rapaz… Tinha uma quantidade de qualidade bem interessante no estádio. Tão apetitosas quanto o pastel e o sacolé. Só que, ao contrário das iguarias, não eram para o bico do Tio.
. O LEGADO DA COPA. Pô… Fazer a Nação tirar o Manto para entrar na parte SUPOSTAMENTE destinada à torcida do Macaé foi um retrocesso nas coisas que a Tia Fifa nos ensinou em junho.
. REDES SOCIAIS. No texto inaugural passo meus contatos das redes sociais. Casa da Mãe Joana no Facebook. Aceito geral. Lá no Twitter, minha casa, taí a @… @sorinmercio.