Luxa critica árbitro por falta irregular em gol do Brasil-RS.

Compartilhe

Extra Globo – O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu a frustração com o gol sofrido nos acréscimos em Pelotas, que decretou a vitória do Flamengo sobre por 2 a 1 e impediu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas, ao invés de culpar o próprio time, o treinador direcionou sua ira contra o árbitro Vinicius Furlan, que, segundo ele, marcou uma falta inexistente.

A falta, cometida por Pará, originou o lance do gol. Após a cobrança, Nena subiu mais alto que os marcadores rubro-negros e fez o gol dos xavantes.

— Lamento pela maneira como aconteceu. No meu entender, não foi falta. Mas o juiz deu equivocadamente. Ele arrumou trinta e poucas faltas na beirada do campo, sendo que a bola parada é o forte deles. A frustração é porque te tirou esse direito de acabar com o segundo jogo. Mas se tivesse sido 0 a 0 nós também iríamos felizes para o Maracanã. Porque não teve nada de porrada, hostilidade, só torcida cantando o tempo todo. A cidade abraçou o Flamengo e abraçou o time deles — disse Luxemburgo.

Pará não só foi inocentado pelo técnico como ainda voltou a ser defendido por ele. Perguntado se o gol em Pelotas ajudava o jogador a conquistar a torcida que o vaiou no domingo, Luxemburgo voltou a dizer que as vaias não foram para o substituto de Leo Moura.

— Isso é uma coisa impressionante. Essa avalanche começa e parece que não tem fim. A vaia em Volta Redonda não foi para o Pará, mas para o fato do Leo não estar em campo. O Pará vem jogando bem.

O Flamengo retorna ao Rio nesta quinta-feira à tarde. O time inicia os treinamentos para o clássico contra o Botafogo na sexta.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Ronaldinho volta ao futebol aos 46 anos e mira gol 300

Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…

21/08/2026
  • Destaque

Flamengo demite diretor do Maracanã após críticas de Léo Pereira ao gramado

Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…

21/08/2026
  • Destaque

Simon Ledo sobre Palmeiras x Vasco, no Brasileirão: “A promiscuidade está escancarada”

Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…

21/08/2026
  • Destaque

Texaco processa Flamengo e cobra R$ 1,5 milhão após acordo com Lubrax

Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…

21/08/2026
  • Destaque

Vasco vai à Justiça contra o Flamengo para garantir jogo no Maracanã e sai derrotado

Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…

21/08/2026
  • Destaque

Léo Pereira está fora de jogo do Flamengo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…

21/08/2026