Falando de Flamengo – Faaala, galera que corneta o Cirilo de centroavante!
O que falar sobre o jogo de ontem? Bom, o Flamengo fez um jogo tão tranquilo, tão agradável, que parecia que o adversário era o Vasco. Arthur Maia e Cirilo desencantaram, Canteros comeu a bola e Márcio Araújo entrou bem de novo.
Cenário perfeito, se não fosse apenas o Carioca.
O Barra Mansa que me desculpe, mas o nível do time é horroroso, -10 na escala Vasco da Gama. Sendo assim, qualquer conclusão sobre ontem é precipitada. Mas vou me atrever a fazer alguns comentários:
– Vi na coletiva que o Luxa falou sobre o posicionamento do Cirino. Disse que o Atlético PR era um time que jogava recuado, no contra-ataque. E que no Flamengo é diferente, o time toma a iniciativa de atacar. Concordo com o pofexô. Acho que o Cirino tem potencial pra jogar de centroavante. Mas ainda tem que se adaptar.
– Arthur Maia também jogou bem de novo. Claro que com a marcação frouxa é muito mais fácil. Pode dar caldo.
– Canteros comeu a bola. E fez um golaço de falta que lembrou os áureos tempos do Pet. Será o novo Pet argentino? E a comemoração à la Riquelme? Se mantiver o nível no decorrer da temporada vai virar ídolo, rápido. É sem dúvida o jogador mais lúcido e técnico do meio-campo.
– Márcio Araújo deu outro banho no Cáceres. Melhorou uns 200% a saída de bola, com mais qualidade e velocidade. O Iniesta negro! Rs
– Lucas Mugni, tá foda. Nem num jogo meia-boca, com 4×0 no placar e o adversário em frangalhos você consegue criar alguma coisa que preste.
– Pará não é fantástico, longe disso. Mas, se depender de mim, Léo Moura pode vestir o pijama e se aposentar hoje mesmo. Nada pessoal, só uma questão do Pará ser mais jovem, ter mais pulmão e cobrir muito melhor à defesa.
Como entretenimento o jogo até que foi legal. Um daqueles raros momentos em que a gente assiste ao Flamengo numa boa, sem querer esmurrar a parede. Deu pra tomar aquela gelada e ir dormir com o sorriso de orelha a orelha.
Mas, muita calma nessa hora. Não pensem ainda que o time encaixou. Eu disse ainda. Tenho a convicção que esse time vai dar muitas alegrias. Sem nenhum embasamento, só puro pensamento positivo. E isso virá com o tempo.
Por enquanto é só o Carioca.