90Min – Assim que o Flamengo confirmou a contratação de Marcelo Cirino, Luxemburgo tratou de colocar em prática um plano que tinha desde a derrota para o Atlético-MG, nas semifinais da Copa do Brasil de 2014: a de estruturar um ataque intenso, de muita movimentação e velocidade.
E após quatro jogos, o resultado começa a aparecer. Com 12 gols marcados, o clube tem o melhor ataque da competição; a média de 3 gols por jogo está entre as maiores do país; e a democracia dos gols é outro fato que chama a atenção: 8 atletas já marcaram pelo rubro-negro nessa temporada.
Marcelo Cirino, principal contratação do time na temporada, e Alecsandro, artilheiro do Flamengo em 2014, lideram a lista de goleadores do time, com 3 tentos cada. Éverton, Canteros, Arthur Maia, Samir, Eduardo da Silva e Anderson Pico completam a lista de goleadores rubro-negros em 2015.
À variedade de atletas soma-se a variedade de formas com que marca. O Flamengo já marcou de falta, de longa distância, tabelando na área, de cabeça… Claro que não devemos esquecer da fragilidade dos adversários, mas o bom desempenho do setor – o Flamengo é o time que mais cria e finaliza no torneio – indica as muitas possibilidades que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem para armar seu time.
Hoje, o time tem Éverton, Marcelo Cirino e Gabriel como titulares. Mas com nomes como Alecsandro, Eduardo da Silva, Nixon e Paulinho como opções, é bom todo mundo ficar ligado. Afinal, possibilidade para mudar o jogo não falta ao técnico Luxemburgo.
