O Flamengo convidou o Nacional (URU) para a disputa de um amistoso no Maracanã, na próxima quarta-feira, como partida festiva de despedida de Léo Moura. Entretanto, os uruguaios foram a segunda opção.
Com a intenção de realizar a despedida contra uma equipe campeã da América e do Mundo, o clube mais popular do Brasil entrou em contato com o Peñarol, mas por questão de logística, tiveram que recusar, mesmo com um cachê tentador. Segundo eles, a delegação uruguaia voltaria do Rio de Janeiro rumo a Rivera para enfrentar o Tacuarembó no dia 7, sábado, o que causaria um grande desgaste.
De imediato, o Flamengo pensou em outro grande do continente, e o nome da vez foi o do Nacional, que até a próxima quinta-feira dará uma resposta definitiva. A imprensa brasileira noticiou que afirma que o amistoso já está acertado para a próxima quarta-feira, entretanto, as informações recebidas pelo Montevideo Portal dão conta de que a comissão técnica do clube uruguaio ainda está avaliando a possibilidade.
“Estamos considerando questões logísticas, como os horários dos vôos e possíveis locais de alojamento. Não há exigências quanto à utilização ou não dos titulares. Temos um plantel muito grande, preparado para enfrentar um semestre de duas competições, e portanto isso não seria um problema”, informaram membros da diretoria do Clube, que no próximo domingo, dia 8, enfrentará El Tanque Sisley, na Florida, pela terceira rodada do torneio Clausura.
Tradução de Rodrigo Coli