Primeiro Penta – Todo mundo na expectativa por um 10 que viesse do exterior, o chamado ’10 de peso’. Afinal de contas, essa camisa do Mengão merece um jogador a altura. Talvez mais pesada que a 10 do Flamengo, só a 10 do Santos. A diferença é que o grau de cobrança lá não é o mesmo que aqui. Perdão torcedores do Santos, mas isso é uma opinião e vocês também tem a de vocês.
Para tentar suprir essa ausência, Flamengo foi buscar um 10 aqui no Nordeste, do América de Natal. Canhoto e com uma boa visão de jogo, Arthur Maia foi o escolhido para tentar fazer o que um 10 faz: organizar o jogo e dar categoria a um time que tentava se organizar.
Começou o ano como reserva mas com a lesão do Gabriel logo no primeiro amistoso do ano, o Arthur vem jogando como titular e fazendo boas partidas. Tão boas que teve chance de marcar gols em todos os jogos que disputou. Quis o destino que o primeiro gol dele fosse marcado no Maracanã, de cabeça, no meio da área, de um jeito totalmente inusitado, para ele, um ‘baixinho’.
Arthur Maia vem apresentando um bom futebol, com passes verticais e com boa movimentação, conseguindo trocar passes com os atacantes Nixon, Marcelo Cirino e Everton. Além disso, chega na área para finalizar.
Se pelas boas atuações do ano passado, Gabriel poderia ser considerado titular, agora tem que correr atrás do prejuízo porque o bom início de ano do Arthur Maia o faz titular da equipe. Pode não ser o 10 dos sonhos da torcida mas vem desempenhando bem o papel.
Ele está em alta com Vanderlei Luxemburgo e provavelmente estará em campo no próximo jogo do Flamengo, no sábado, diante do Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada do Carioca.
Meu amigo, apenas uma correção: o Arthur entrou no lugar do Eduardo da Silva. Quem está substituindo o Gabriel é o Nixon, que também está aproveitando muito bem a sua chance, diga-se. SRN
verdade estranhei no testo dizer que o Maia esta na vaga do Gabriel falando do Nixon se continuar assim dificil o Gabriel tirar a vaga dele a não ser que quando entre ele entre jogando muito
Esse é o cara para o meio campo do Flamengo, podem apostar, a 10 vai ser dele algum dia.
Eu sou a favor de trazer o Montillo no meio do ano, mas o Arthur garante o nosso futuro nessa posição de armador.
A habilidade, mobilidade, os movimentos inteligentes, os passes; Aquele lançamento que ele deu para o Cirino que resultou naquela finalização do Nixon, puts! Precisão e visão como poucos.
No início achei que tivesse sido um equívoco dizer que o Artur Maia ocupou o lugar do Gabriel . Porèm , lendo atè o fim , vi que o autor do texto entende pouco do time do Flamengo .
Acho mais fácil o Paulinho tirar a vaga do nixon do que o Gabriel