Todos falam da pressão que é jogar no Flamengo, dos fatos alcançarem maiores repercussões, as vezes até exageradas. É incrível como o barco do Flamengo nunca navega em águas tranquilas, mesmo ainda perto da praia.
Na pré-temporada com tudo aparentemente calmo, saíam notícias que o lateral Léo Moura não estava contente com o seu contrato, contudo a temperatura esquentou de verdade na semana de estreia da equipe no Campeonato Carioca. Guerra de notas oficiais entre clube e FERJ, ofensas pessoais partindo do presidente da federação ao nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello na véspera deram o tom.
No sábado 31/01 esperávamos que pudêssemos enfim falar um pouco de futebol no jogo em Macaé contra o time local, só que uma invasão aos vestiários por supostos “torcedores” do Flamengo, e uma agressão ao goleiro Ricardo Berna do time do Macaé redirecionou o foco das notícias para este caso, e convenhamos tudo que o rubro negro não precisava era de uma confusão desse tipo para colocar o seu nome nos tribunais novamente.
Porém o que realmente mexeu com o torcedor foi a saída do vice-presidente de marketing: Bap, se em outro clube a saída ou entrada de um dirigente é vista como algo comum, no Fla ganha uma proporção maior. Bap era tido como o verdadeiro mentor e líder da Chapa Azul, e sua saída enfraquece todo o grupo, a diretoria tem que ser rápida e cirúrgica e anunciar um nome de peso para o marketing já pensando nas eleições do final do ano e líderes como Tostes vice-presidente de finanças tem que se posicionar mais, principalmente contra a corja.
O projeto começado em 2013 não pode parar. Mesmo que mude o capitão, os torcedores esperam que o barco continue navegando, até mesmo porque já acostumaram que o Flamengo quase nunca estará em águas tranquilas.
Por:Wesley Paulo (@wesleypbc)
Acho que precisamos ficar atentos ao que essa mudança pode nos remeter, é claro que o BAP não era o paladino do bom relacionamento, aliás esta longe de ser, porém é inegável a sua inteligência, competência no que faz e liderança. Acho que o Bandeira de Mello esta na posição correta de embaixador/presidente do Flamengo e acho que ele faz isso muito bem, porém administrar é algo que se faz com grande dose de realismo e racionalidade e as decisões devem ser sempre colegiadas, mesmo que a custa de discussões, afinal o consenso vem através da oposição de ideias, e isso é a característica mais clara do BAP e por isso acho que devemos repensar essa atitude dele,
Afinal o que queremos para o nosso Mengão no futuro? Não podemos nos misturar com essa baixaria que é o futebol carioca, devemos protagonizar a mudança, e isso não se faz com contemporizações, temos que enfrentar a tudo a todos, essa é sempre a postura do líder.
Boa tarde ! Fico pensando se a saída do Bap é só por descontentamento ou se por trás da mesma, existe aquela guerra por ego ? Que o Bap é cabeça pensante, nós rubro negros sabemos ! Agora será a única ? E isso não mexe com os outros colaboradores da campanha ? Espero estar enganado em meus pensamentos… E podem se preparar para uma eleição complicada para a chapa azul ! O Kléber Leite elogia sempre que pode a inteligência do Bap, que o mesmo não tente mudar de lado ! Precisamos dele e da chapa azul, juntos ! Delair, Márcio, Kléber, Brás e cia, estão sorrindo de orelha a orelha com a saída do nosso MIDAS ! SRN !
Quem teria coragem de colocar um presidente de torcida organizada com cargo de liderança no clube? Ah sim, uma ex nadadora…
O BAP vazou na hora certa. O Bandeira foi frouxo, arregou pra FERJ e o Eurico. Agora atura.Na sexta-feira foi ofendido pelos caras em reunião, na próxima vai levar cascudos.
Pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola,só que é muito melhor,e online, dar para jogar com seus amigos,tem patrocinador,ct para treinar,e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração, entrem ai e confiram >> https://goo.gl/wwGNCb
JÁ FALEI E REPITO BAP FOI INGÊNUO! PRIMEIRA VITÓRIA DO EURICO MIRANDA!