Notícias Rubro-Negras – Faço minhas as palavras do Alecsandro, logo após a vitória do Flamengo sobre o Resende, por 2 x 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Disse o nosso Alecgol: “No vestiário falei que jogar fora de casa contra adversário deste nível, que não é chamado de grande, mas dá trabalho, temos que impor nosso ritmo. Quando fazemos isso, o adversário respeita. Quando começamos devagar, complica. Quando jogamos forte, eles respeitaram e aí saímos com a vitória”.
Que lucidez… Ele tem toda a razão.
Foi exatamente isso que aconteceu. No primeiro tempo, o Flamengo ficou naquele joguinho devagar, meio que esperando um vacilo do adversário para fazer e gol e acabou encurralado em seu próprio campo, sem saber o que fazer para sair da pressão do Resende.
O goleiro César deu pelo menos duas bobeiras no primeiro tempo e uma no segundo, quase proporcionando o gol adversário.
É garoto novo. Sabemos que goleiro precisa de experiência.
Como dizem os entendidos, “goleiro é igual whisky, quanto mais velho, melhor”.
Só no segundo tempo é que o time do Flamengo resolveu acordar.
Devem ter levado um esculacho do Luxemburgo, no vestiário…
O Pofexô, quando se enfeza com o time, chega a dar medo.
Marcelo Cirino parece que começa a se acostumar mais com o Manto Sagrado e hoje foi o melhor em campo.
Deu aquela roladinha de bola, na entrada da área, para o volumoso Anderson Pico soltar a sua bomba característica, deixando o goleiro do Resende estatelado no chão.
Depois o mesmo Cirino sofreu um pênalti, muito bem cobrado pelo Alecsandro.
O Flamengo poderia ter feito o terceiro, se o juizinho Grazianni Maciel Rocha tivesse tido a coragem de marcar um pênalti claro em cima do Everton, que teve as costas de sua camisa toda rasgada por um zagueiro adversário, num perigoso ataque rubro-negro.
O roliço Anderson Pico, que até tem ido bem na lateral esquerda, demorou a fazer das suas e acabou fazendo um gol contra…
Ao tentar rebater, com um chutão, uma bola que estava quase nas mãos do goleiro César, acabou errando e chutando para trás. Foi patético!
Bem, sabemos que o Flamengo na lateral-esquerda, também este ano, tem que escolher entre o ruim, que pode ser o próprio Pico, e o pior, que é o Thallyson, bom garoto, gente fina, mas que não joga nada.
Por falar em não jogar nada, o que houve com o Nixon hoje? Ele vinha jogando tão bem. Sendo peça fundamental no esquema do Fla.
Hoje, perdidinho em campo, acabou substituído pelo Luiz Antonio.
Quarta-feira, às 10 da noite, vamos pegar a Cabofriense, no Maraca (é nosso).
Mas o Flamengo ainda tem muito, mas muito a melhorar…
Paschoal Ambrósio Filho
Só uma observação: Pico pode não ser um lateral excepcional. Até pq, a lateral esquerda não costuma ser um setor muito abastecido em qualidade.
Agora dizer que ele é ruim… Ruim era JP, aliás, horroroso. Pico cumpre bem a função. E ponto.
SRN
Como que ele diz que o thallyson é ruim, ele mal jogou…
Na moral, o Anderson Pico pra mim é um dos melhores jogadores no elenco e a lateral esquerda está bem servida por ele, em relação ao Thallyson ele mal jogou. Agora falar que o Anderson Pico é ruim vc viajou em…
Comentário arrogante, começou bem e acabou mal, coisa de iniciante…..
Comentario de um idiota
Começou até bem o texto, mas o desenrolar da história foi se perdendo e terminou péssimo.
Melhoras aí no próximo texto.
SRN
Ta de sacanagem né, Anderson Pico cumpre muito bem a lateral, assim como o Para, hoje temos laterais equilibrados!
O Pico sabe jogar, tem lucidez no jogo, evidente que não é um Júnior e nem mesmo um Athirson dos melhores momentos, mas dentro da escassez atual para a posição é um bom jogador que evidente precisa do melhor estado físico ainda. Um lance bizarro como aquele de ontem protagonizado por ele, acontece, não pode é se repetir. O Thalyson pode até ser este perna de pau sitado no texto, mas ainda não deu pra ver, vamos aguardar mais para não se cometer injustiças, o atleta é uma aposta, e como tal, pode ou não dar resultados..SRN