Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘Roubo’ Lopes ironiza possível Liga do Flamengo.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 12/02/2015
21 Comentários
Atualização: 12/02/2015
Compartilhar

Extra Globo – Entre o desejo e a realidade, há uma lei. Rompidos com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a dupla Fla-Flu deseja criar uma liga para o ano que vem, e o Rubro-negro fala em não disputar o Estadual. Os advogados estão debruçados sobre leis e artigos atrás de uma brecha que, até então, não apareceu. O fato é: hoje, o abandono implicará em desfiliação, rebaixamento na competição e impedimento de disputar qualquer torneio organizado pela CBF.

O risco é do tamanho da disposição dos clubes, insatisfeitos com o que chamam de intervencionismo da Federação. Mesmo assim, os corpos jurídicos estudam formas de viabilizar o projeto e angariar aliados. A Lei Pelé e a Constituição Federal têm servido de norte para a dupla Fla-Flu.

— Do ponto de vista jurídico é prematuro afirmar os caminhos e consequências. Estamos estudando a forma mais segura de criarmos uma liga. Há regras na Constituição que dão a entender que isto é possível — explicou Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo.

O Estatuto da CBF é usado como arma pelos que não crêem na validade da medida. Um dos artigos prevê que o abandono do Estadual implicará rebaixamento à divisão inferior no Estado, impedimento de participação de qualquer competição coordenada pela CBF, bem como de jogos oficiais ou jogos amistosos interestaduais, nacionais e internacionais.

— Acreditava que quem falava pelo Flamengo fosse o presidente Eduardo. Antes das bravatas de desfiliação ou não jogar o campeonato, seria importante ficarem informados da legislação desportiva — ironizou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

No entender do advogado Heraldo Panhoca, um dos redatores da Lei Pelé, do Estatuto do Torcedor e do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Estatuto da CBF não pode estar acima de lei federal alguma, por se tratar de objeto de entidade privada.

— A CBF não tem de chancelar a liga, ela tem de reconhecer os campeonatos. O único que a CBF pode fazer ou não é reconhecer, não determinar se uma liga pode ou não existir. Não cabe penalidade nenhuma aos clubes que quiserem se organizar. A CBF não é a dona do futebol.

Nos corredores da Ferj, Rubens Lopes trata o tema como algo intangível, mas sabe que há riscos de o Estadual perder datas a partir de 2016.

— Não faremos nada à revelia. Estamos na base de estudos, de alinhamento com outros clubes e de análise das possibilidades, vendo o que podemos fazer pelo futebol do Rio — disse Fred Luz, diretor geral do Flamengo.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
21 Comentários
  • Luciano Rocha Pereira disse:
    12/02/2015 às 11:30

    Devagar, esse canalha e sua quadrilha vão se enfraquecendo. O tempo dirá.

    Responder
    • João Portes disse:
      12/02/2015 às 17:43

      Tem que fiscalizar o dinheiro que a FERJ. está arrecadando, e ficar de olho se o vice Miranda não vai consturir outra mansão em Angla.

      Responder
  • levi lemke disse:
    12/02/2015 às 11:35

    Esse idiota tem a imprensa do Brasil contra sua administração, só tem a favor outro idiota, e se acha o bom

    Responder
  • ptoste disse:
    12/02/2015 às 12:42

    Esse senhor se sente realizado por prender na liga, clubes desafetos da federação. Se tivesse com a razão nas suas atitudes, seria o primeiro a facilitar a saída daqueles que discordam de suas idéias. Rubens e Eurico são a cara do futebol carioca, falido e sem destino.

    Responder
  • ptoste disse:
    12/02/2015 às 12:48

    Se não houver brechas jurídicas para a criação da liga, qjue a dupla Fla-Flu e outros clubes q

    Responder
  • CICERO DUARTE disse:
    12/02/2015 às 13:19

    O negócio é fazer lobby no Congresso para alterar a legislação!

    Responder
  • CICERO DUARTE disse:
    12/02/2015 às 13:24

    Outra solução é fazer uma consulta ao STF sobre o assunto. O estatuto da CBF não se sobrepõe à lei. Tem tempo que estou tocando nessa tecla: O Flamengo tem que se fortalecer politicamente no Congresso. O Corinthians elegeu deputado federal e é assim que os clubes também se protegem.

    Responder
  • LEMOS disse:
    12/02/2015 às 11:44

    Uma federação gerida por bandidos, quando um clube consegue depois de décadas reunir em suas fileiras homens de bem e afinados em trazerem o melhor para este clube, logo se deparam com a escória que domina o nosso futebol, os vendilhões da mídia respaldam estes cafajestes, evidente com as gloriosas exceções de sempre. Há de haver muita luta, muita vontade de mudar este caos, se a criação da liga tiver viabilidade jurídica, que seja criada. O futebol de ponta está cada vez mais caro e não há condições de se continuar a jogar dinheiro no ralo para sustentar a corja imunda desta federação…SRN

    Responder
  • Odair Francisco disse:
    12/02/2015 às 13:50

    O FLAMENGO DEVERIA FAZER COMO O ATLÉTICO PARANAENSE , COLOCAR O TIME DE JR PARA O ESTADUAL E JOGAR TORNEIOS LÁ FORA ATÉ PARA DIVULGAR A MARCA . ACHO QUE É O TERCEIRO OU QUARTO ANO QUE O ATLÉTICO FAZ ISSO. E PODE FAZER JUNTO COM O FLUMINENSE POR UNS 10 ANOS QUE NINGUÉM VAI ALCANÇAR EM Nº DE TÍTULOS .KKK

    Responder
    • Alexandre Guerreiro disse:
      13/02/2015 às 15:55

      ODAIR, FOI COMO EU DISSE: PODE ATÉ COLOCAR O TIME DE JUNIORES PRA DISPUTAR O CARIOCA, MAS SE FOR REBAIXADO NÃO PODERÁ DISPUTAR MAIS NENHUMA COMPETIÇÃO NACIONAL DE 1ª DIVISÃO.
      ESSE TIME DE JUNIORES NÃO PASSA DA 1ª FASE DA COPINHA SÃO PAULO. VAI TOMAR SACODE DOS TIMES PEQUENOS DO RJ.

      Responder
  • joao disse:
    12/02/2015 às 13:53

    os quatro grandes do rio e de são paulo tem que fazer um torneio rio-sao paulo, e fazer a cbf recolhecer o titulo, eles tem força. sao oito votos. a federaçao do rio e de sao paulo tem dois votos.

    Responder
  • Jose Pereira disse:
    12/02/2015 às 13:55

    Caso não seja possível criar essa liga, jogar o carioqueta 2016 com o time sub-20, assim tem tempo a se preparar para o brasileirão.

    Responder
  • José Westmir™ (@westmir) disse:
    12/02/2015 às 15:06

    QUERO VER QUANDO O FLA ABANDONAR ESSE FALIDO CAMPEONATO!!!

    COMO VÃO VIVER SEM A AUDIÊNCIA DE TV DO FLA?

    COM A PALAVRA: A REDE GLOBO.

    Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    12/02/2015 às 15:27

    O que pensar de um “presidente” de federação que deixa um outro cara sentar na sua cadeira? Esse babaca não tem moral nenhuma para falar nada. A Lei está a favor do Fla e do Flu. O negócio é o Fluminense não dar pra trás,rsrsrs…se mantiver a postura firme de verdade junto com o Fla, ai o negócio anda. * De toda forma o Fla deveria se recusar a participar do Carioca ano que vem, enquanto esse patife estiver presidindo a FERJ. Não passa de um FANTOCHE nas mãos do Mafioso E.Miranda. Queria ver o que esse FDP ia fazer.

    Responder
  • Nikolas Tesla disse:
    12/02/2015 às 16:28

    O que a torcida do Flamengo ai do Rio está esperando pra ir até a porta da Ferj e tacar um ovo ou uma torta na cara desse sujeito??? Pelo amor… Cara chato, chupador do pau do Eurico. Junta logo uma galera ai pra tacar uma torta nesse pilantra!

    Responder
  • Magnun disse:
    12/02/2015 às 14:31

    Tá mais fácil flamengo e fluminense tirar esse desgraçado oriundo da ditadura desse pais, do que desfiliar-se da federação.

    Responder
  • rodrigosaro disse:
    12/02/2015 às 18:50

    continua no carioquinha com a molecadas só pra garantia as competiçoes da CBF e montaria uma liga paralela FLA com FLU

    Responder
    • ptoste disse:
      13/02/2015 às 12:50

      Uma boa idéia que eu li, foi recriar o Rio-São Paulo e jogar o carioca do Euvirus com o sub-20. Mas para isso tem que negociar com outros clubes e as TVs. Se isso desse certo eu queria ver a cara do Roubinho Lopes.

      Responder
  • Rodrigo Santos disse:
    12/02/2015 às 23:51

    SUB 20
    SUB 20
    SUB 20
    Só colocar a garotada em 2016 kct!

    Pessoal….eu não tenho Twiter. Mas porra, vocês que tem essa merda, porque não criam um caralho duma HASTHTAG…NEM SEI se é assim q se escreve kkkk. Cria uma hash ai do tipo ” #FLASUB20NOESTADUAL2016

    Vamos bombar isso. Vamos mostrar que estamos do lado do presidente pra 2016 colocar a garotada e vamos “escurcionar” fazer amistosos seja lá onde for, nao vai ser dificil encontrar adversarios, no minimo, do mesmo nivel desses times pequenos do RJ

    Responder
  • Paulo Cesar de Souza e Mello disse:
    13/02/2015 às 14:21

    São muitas as ideias, mas o principal é abandonar esse campeonato montado por esse safado. Como é que uma federação tem lucro maior que os clubes filiados? Se tem lucro como é que não ajuda os clubes menores, com melhoria do gramado, do próprio estádio? Só faz sugar dos grandes. Por mim o Flamengo tem que, junto com o Fluminense e dentro do que dizem as leis montar uma liga sim. As regras das federações e da própria CBF não podem estar acima de uma Lei Federal.

    Responder
  • Alexandre Guerreiro disse:
    13/02/2015 às 16:01

    OS 4 GRANDES CLUBES DO RIO DE JANEIRO TEM QUE SE UNIR E BOICOTAR O CARIOCA. SE NÃO TIVER PÚBLICO A FERJ SE FERRA. ELA SÓ SE DÁ BEM SE TIVER PÚBLICO. ELES TEM QUE ESTUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ENCONTRAR UMA BRECHA, POIS O ESTATUTO DA CBF NÃO É MAIOR QUE A C.F.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

IA crava placar de jogo do Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

1

Memphis Depay pede para desfalcar o Corinthians em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

8 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

23 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

31 20
Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Palmeiras, Vasco, Fluminense e mais 9 times entram em campo neste sábado

2

Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo jogo do Brasileirão

7
Libertadores

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

15

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

21 1
Comentários Recentes
  1. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  2. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  3. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  4. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

  5. Dreda em Técnico do Del Valle vê “ponto positivo” em derrota para o Flamengo e projeta virada no Maracanã

    Tá certo mesmo. Não pode desanimar. Espero que venham pra cima do Mengão no Maraca. Só que aqui não tem…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo