Essa coluna encerra minha série de analises sobre reforços dos 4 grandes do Rio, se o chefe Rica Perrone permitir, falarei futuramente dos outros 12.
Na minha opinião quando você contrata pouco e pontualmente como fez o Flamengo significa que seu elenco já é qualificado, a base terá oportunidade e mais importante com o tiro certeiro as chances de errar são menores. É uma contratação Sniper, não metralhadora giratória.
Jonas – Volante – Teve destaque na Série B pelo Sampaio Correa, apesar der não ter visto muitos jogos do Sampaio, não vi nenhum destaque no Jonas. Me pareceu um tanto violento, com excessivas faltas. Penso que o Flamengo já tem bons volantes no elenco não precisaria te-lo contratado.
Arthur Maia – Meia – sobre Artur já falei bastante, tem um post inteiro e exclusivo sobre ele. Ta aqui ó:
Thalysson – lateral esquerdo – desculpem nação Rubro Negra, mas não conheço esse jogador. Assim como para vocês é para mim um ilustre desconhecido. De bom é que o Luxa costuma encontrar essas pedras preciosas no Brasil.
Bressan – zagueiro – Uma vez fui até Paulinia ver o Juventude jogar uma taça SP só para poder ver, Bressan, Ramiro e Alex Teles ao vivo. Para você que gosta de ver jogo na TV, vá ao estádio, ao vivo é diferente. Bom mas deixa minhas histórias de olheiro para lá vamos falar do Bressan. É um jogador que me agrada, tem espirito de luta, alguma técnica, e um excelente posicionamento. As vezes precisa chegar um pouco mais firme, porém é um tipo de jogador que a galera rubro negra gosta, joga sério e é um líder em campo.
Pará – lateral/volante – Os gremistas o odeiam, os flamenguistas podem seguir o mesmo caminho ou não. Para tem muita vontade, corre muito o campo todo, sabe passar e cruzar, porém o Para parece sempre escolher a jogada mais difícil e nada, nada irrita mais um torcedor que erros bobos e frequentes.
Marcelo – atacante –Forte, Veloz e fazedor de gols. Surgiu meteoricamente no Atletico – PR, não soube lidar com a fama e caiu de produção. Hoje esta mais maduro, não técnico nem tão pouco habilidoso, mas usa bem sua força e velocidade. Ganha divididas com zagueiros tem boa colocação na área, e um chute muito forte. Logo logo a Flapress pedirá ele na seleção
Mas Guilherme, cadê o cara?? É o que todos falam Montillo, Valdivia, Conca entre outros já foram especulados. Eu aqui vou humildemente sugerir um nome, ele nem é tão meia assim, é mais um atacante, mas tem na minha opinião caracteriticas de um meia canhoto que encaixaria perfeitamente no futebol Brasileiro. Ah e seu time quer empresta-lo de qualquer jeito.
Bryan Ruiz, meia atacante da Costa Rica, técnico, boa visão de jogo e passe. Chega bastante na área para finalizar, e mais importante cadencia e chama o jogo, algo que o Flamengo precisa muito.
Bom galera essa foi minha analise espero que gostem. Se tiverem alguma duvida, contestação e opinião chama la no twitter. @guimisantos.
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
O Bryan Ruiz eu acompanhei partidas dele pela Seleção da Costa Rica.
É sim um bom meia-armador. Tem sim "gosto" pelo ataque também, mas vejo-o como um meia-armador, e muito bom por sinal.
Além de todos os jogos dele pela Copa do Mundo, vi também o jogo Costa Rica x Uruguai que aconteceu depois da Copa do Mundo (amistoso). E Bryan brilhou em todos. Ouvi ontem que o Cruzeiro estaria interessado nele.
No jogo que fui ao Mineirão (Costa Rica x Inglaterra), Bryan encheu os olhos de quem foi ao estádio. E como você mesmo disse, ver um jogador pela TV é diferente de vê-lo num estádio.
Não tenho dúvidas: Bryan seria uma contratação excelente para o Flamengo e, acredito, provavelmente seria uma das maiores contratações para o futebol brasileiro, em 2015.