Falando de Flamengo – Sem jogar na Gávea desde 19 de novembro de 2014, data da primeira partida da final do Torneio OPG, o sub-20 do Flamengo voltou a sua verdadeira casa na tarde dessa quarta-feira (11), para enfrentar a Cabofriense pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria. No último encontro com o gramado, uma boa impressão foi deixada, com a vitória por 4 x 2 sobre o Botafogo, deixando bem encaminhado o título, que depois veio a ser confirmado. Praticamente três meses depois, o time retornou ao local com mais uma vitória, alimentando a atual série de invencibilidade, que já é de 11 jogos.
Fazendo valer a máxima de que ‘em time que está ganhando não se mexe’, o treinador José Ricardo repetiu o time que começou jogando contra na vitória contra o Resende, no último sábado (7). Melhor desde o início, o Flamengo teve mais posse de bola e dominou o primeiro tempo, mas encontrou problemas para furar a zaga da Cabofriense, que jogou totalmente fechada. Vendo que estava difícil para penetrar na área do adversário, o lateral esquerdo Jorge arriscou um chute de fora da área aos 35 minutos e abriu o placar, levando a vantagem de 1 x 0 para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o Fla teve que ficar sem o artilheiro do campeonato, Douglas Baggio, que já tem quatro gols. O atacante sofreu uma forte queda em uma jogada e sentiu o ombro, sendo preservado pelo treinador, que colocou Thiago Santos em seu lugar. As outras duas mudanças também foram ofensivas, com Felipe Vizeu e Trindade entrando nas vagas de Nathan e Matheus Sávio.
As substituições deram sangue novo ao time do Fla, que seguiu dominando o confronto, mas bobeou em um lance que o lateral direito Thiago Ennes perdeu a bola na zaga e o goleiro Daniel foi obrigado a fazer pênalti. Na cobrança, aos 30 minutos, a Cabofriense conseguiu o empate. O Flamengo ainda teve algumas chances para tentar vencer, como uma em que Felipe Vizeu acertou uma meia bicicleta, mas a bola raspou no travessão e subiu, fazendo com que o jogo ficasse mesmo no 1 x 1.
Com duas vitórias e dois empates no Carioca sub-20 2015, o Rubro-Negro ganha agora uma semana para treinar pro próximo compromisso, que será o jogo contra o Boavista, na próxima quinta-feira (19), novamente na Gávea. O confronto ainda não teve o horário definido pela FFERJ.
Esse sub 20 do Mengão é ruim que dá pena. Ainda bem que a geração sub 15 é vencedora e logo substituirá esses pernas de pau.
Cadê as fotos das matérias?