Torcedores doam peças para museu do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Site Oficial do Flamengo – O departamento de Patrimônio Histórico rubro-negro e o Fla Experience seguem recebendo doações de torcedores e colecionadores do Flamengo. Todo o material arrecadado pelo setor do clube é arquivado ou exposto na experiência interativa da Gávea, e além disso aquele que ceder material para o Mais Querido, como jornais, revistas e camisas, receberá um certificado atestando a doação e os serviços ao clube.

Na última semana, André Guimarães, ex-jogador do FlaBasquete e atual supervisor do esporte, foi mais um a fazer doações para o clube. “Guima”, como é conhecido no clube, deu ao Rubro-Negro uma faixa de campeão mundial de basquete, a súmula da Copa Intercontinental, uma camisa de Nicólas Laprovittola entre outros objetos. “Quem não tem uma coleção pessoal deve doar seus objetos para o clube pois serão muito melhor aproveitados. O Fla Experience ficou lindo e é muito marcante. Aquele lugar tem cheiro de título. Entrar lá e ver um pedacinho da minha história faz até a perna tremer”, contou André.

Mas não são apenas atletas e ex-atletas que podem ou devem ceder objetos ao clube. Renata Cristovão, de 38 anos, doou ao clube 23 revistas da década de 1990 que passou a juntar durante a faculdade e que agora estavam sem espaço em sua casa. “Levei os objetos para a Gávea para ajudar as pessoas a se informarem e conhecerem um pouco do passado do Flamengo. Tive a chance de conhecer o Fla Experience o que me motivou ainda mais. Sou rubro-negra desde pequena, então ajudar o Flamengo, seja da forma que for, me faz muito bem”, contou.

Se você é de fora do Rio de Janeiro e tem materiais que queria doar ao Patrimônio Histórico rubro-negro, mas não pode se deslocar até a Gávea, entre em contato com [email protected] e ajude você também a reviver as lembranças do clube Mais Querido do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também