Salve salve, Nação Rubro-Negra! Enfim o que todos nós já sabíamos hoje se tornou oficial: o capitão Léo Moura vai deixar o Flamengo para jogar nos Estados Unidos.
Hoje, aos 36 anos, é muito fácil criticar a forma do nosso capitão e lateral direito. Eu mesmo acho que o Pará tem que ser titular e que Léo já não tem mais condições de atuar no nosso time titular principalmente por conta da capacidade física. Porém, não dá para ter memória curta neste caso. Muitos esquecem que durante anos ele foi considerado (indiscutivelmente) o melhor jogador da posição no Brasil, chegando inclusive a atuar na seleção brasileira.
De qualquer forma, o post aqui não é para analisar a falta (ou não) que ele fará ao time e sim para agradecer.
Valeu Léo, pelos 516 jogos.
Valeu Léo, pelos 13 títulos conquistados.
Valeu Léo, pelos 47 gols.
Valeu Léo, pelas 51 assistências.
Valeu Léo, por honrar o manto sagrado como poucos jogadores na história do clube fizeram.
Valeu por não ser apenas um capitão e ídolo e sim por ser um representante da Nação dentro de campo, um verdadeiro torcedor de chuteiras. Nada vai apagar o que tudo o que foi feito e conquistado nesses 10 anos.
Enfim… valeu Léo! Independentemente de quem goste de você ou não, seu nome já está marcado na história do nosso clube, e isso não é para qualquer um.
SRN
Leonardo Resende
leo.resende07@gmail.com
Um capitão ausente, que fugia da 1a briga que via, não tinha voz ativa sobre o elenco, ninguém o respeitava como capitão e alem de ser fofoqueiro dos bastidores para imprensa.