Vasco reafirma Nota contra Consórcio Maracanã.

Compartilhe

Lancenet – No fim da noite desta quarta-feira, o Vasco respondeu a nota oficial da Concessionária do Maracanã, que garantiu cumprir o edital de licitação e o contrato de concessão. A carta, novamente assinado pelo presidente Eurico Miranda, reafirmou que há discriminação por parte do consórcio e afirmou que não reconhece legitimidade do consórcio no futebol carioca.

Durante a nota, o Cruz-Maltino garante que não jogará no estádio enquanto houver preferências por Flamengo e Fluminense, clubes que têm contrato com o consórcio, e diz que a administração do estádio confunde profissionalização com elitização, em alusão ao preço dos ingressos para o Campeonato Carioca.

Na noite passada, o Vasco publicou uma nota apontando erros no contrato do consórcio com os clubes, algo que fere o edital de licitação e o contrato de concessão. Nesta quarta-feira, o consórcio rebateu e listou quatro motivos para apontar que segue o contrato e que não trata de maneira diferenciada os clubes.

Confira a nota:

“O Vasco reafirma sua posição de não aceitar nenhuma ação discriminatória na relação com o Maracanã. Enquanto a discriminação for mantida e não forem observadas condições igualitárias, atos estes contrários ao Edital de Licitação e ao Contrato de Concessão, e também o seu histórico direito não for respeitado, o Vasco não jogará no estádio. As determinações de proteção aos quatro grandes clubes do Rio são claras e nenhum contrato assinado entre as partes pode se sobrepor a isso. O Vasco também lamenta que mais uma vez a empresa que administra o bem público Maracanã confunda profissionalização com elitização. Por fim, o Club de Regatas Vasco da Gama, como instituição centenária, não reconhece legitimidade ao Consórcio Maracanã na adjetivação do Futebol Carioca.

Eurico Miranda
Presidente”

Ver comentários

  • "A carta, novamente assinado pelo presidente Eurico Miranda, reafirmou que há discriminação por parte do consórcio e afirmou que não reconhece legitimidade do consórcio no futebol carioca.". Este Eurico se acha, kkkkkk. Quem é vc para não reconhecer a legitimidade de uma empresa que ganhou uma licitação pública para construção e administração de um estádio?

  • Quero ver se a FERJ vai obrigar o Flamengo a jogar no engenhão por causa deste babaK, como fez com os flores. Se o mando de campo for do mengão, tem que brigar até na justiça comum para exercer seu direito. Se o Vice não quer, fod@C!!! Perca de WO.

  • kkkkkkkkkkkkk o Cara é Louco, acha que todos perseguem o seu Vasco, mas ignora os rombos praticados por ele, finge ser um bom presidente e querer o bem do seu Clube, mas enriquece de forma estranha que nem Bil Gates pode explicar. Eurico o Lixo do Futebol Carioca.

  • Espero que a diretoria do Fla não se submeta aos caprichos do Eurico. Se o Vasco não quiser jogar no Maracanã que perca por WO.

Notícias recentes

  • Destaque

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

Flamengo enfrenta o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…

25/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Zé Lucas? O Cruzeiro anunciou, neste sábado (25), a…

25/07/2026
  • Destaque

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Jogadores reencontrarão a torcida do Flamengo neste domingo (26) O Flamengo entra em campo neste…

25/07/2026
  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026