À mercê do previsível.

Compartilhe com os amigos

Ser Flamengo – No retorno do Flamengo ao Engenhão após quase 2 anos longe do estádio, o time joga mal mas consegue mais uma vitória no Campeonato Carioca, numa tarde de chuvas no Rio de Janeiro.

Para enfrentar o Flamengo montado no tradicional 4-3-3, Gérson Andreotti mandou o Friburguense num 4-4-2 rotineiro. Assim foi a campo o rubro-negro escalado por Luxemburgo: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Lucas Mugni; Gabriel, Marcelo Cirino e Eduardo da Silva.

O público presente hoje à tarde no Engenhão tem consciência de que viu uma das piores apresentações do Flamengo desde a chegada de Luxemburgo, em julho do ano passado. A culpa do pouco resultado não se deve apenas à falta de vontade mostrada pelo time. Luxemburgo também abriu mão de vencer o jogo por goleada quando resolveu mexer na equipe no segundo tempo.

Luiz Antônio, Jonas e Alecsandro tornaram o time bem mais lento e sem iniciativa, do que já estava. Lucas Mugni já é carta fora do baralho a um tempo. Quase não joga e quando entra, só anda, toca de lado e não cria jogadas – finalização então, nem se fala.

E em se tratando do resultado, o panorama seguiu ruim. Com 31 minutos de jogo, no primeiro tempo, o Flamengo já tinha uma vantagem de dois a zero no placar e devia tentar mais, se impor contra um adversário que dava brechas e não dificultava a vida do Flamengo.

O primeiro gol veio aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Pará recebeu a bola na direita e cruzou no pé esquerdo de Marcelo Cirino, que só empurrou pro gol. O segundo, com Gabriel vindo pelo meio, enganando a marcação e achando o mesmo Marcelo Cirino entre a zaga do Friburguense. O atacante só teve o trabalho de ganhar na força e bater no meio do gol.

O Friburguense assustou pouco durante todo o jogo e dava muitas chances ao Flamengo, de conseguir uma goleada. O rubro-negro não soube tocar a bola com velocidade, enganar a marcação e criar mais chances ofensivas, ficando à mercê do previsível.

Curtas: Lucas Mugni, como já citado no texto, não dá mais; Pará e Anderson Pico não mostraram nada à torcida, senão que Léo Moura fará falta por um bom tempo; Luxemburgo errou nas substituições, mas em campo era notória a falta de vontade do time em atacar o Friburguense.

Germano Medeiros

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Germano Medeiros: que texto ridículo! que mostra o completo desconhecimento sobre futebol e mais ainda sobre o que realmente aconteceu.
    Em primeiro lugar o Flamengo fez um 1º tempo empolgante e podia sim ter goleado, o Lucas Mugni longe de ser empolgante jogou bem arrematando para o gol duas vezes e participando ativamente de gol,e no segundo tempo o Luxemburgo não errou nas alterações, Pois o Flamengo estava desfalcado tanto em campo como no banco de reservas,não foram relacionados: Everton,Paulinho,Sami,que poderiam substituir Marcelo Cirino e Gabriel que pediram eu disse pediram para sair pois estavam com desconforto muscular,alem disso com o jogo já ganho o Luxemburgo aproveitou para fazer testes, dar ritmo de jogo aos demais atletas, Ex; Jonas que entou muito bem e que para mim joga muito mais que o Swastaiger original vai ser ídolo no Flamengo, VIVA LUXA! VIVA OS BLUES! ST SEMPRE 414846.

  • Mugni finalizou duas vezes e também participou de jogadas. Pará fez bom jogo, exceto por uma rebatida errada q quase virou gol do Frizão. Bressan é q continua uma tragédia. O Flamengo precisa urgente de um zagueiro de bom nível. E Luxa precisa rever a dupla de volantes. M. Araújo e Canteros marcam mal e deixam a zaga sem proteção. Eu jogaria com Jonas e Cáceres, pensando em preparar o time para o BR. O Botafogo acertou 3 bolas nas traves (uma entrou) Fla e o Friburgense duas, além de perder um gol feito. O sistema defensivo não funciona!

  • Cada matéria, o Luxemburgo disse que usaria o Carioqueta para preparar a equipe pro resto do ano, a finalidade é ter um time com recursos e variações táticas que vão se encontrar no decorrer das partidas, Friburguense, Estadual, todo ano tem, queremos a vaga na Libertadores da América.

  • rapaz..ele fala de um jeito..que ate parece que o Leo Moura era um craque..e que estava comendo a bola no Flamengo..esse pessoal e maluco..

  • Acho que esse pensamento do colunista tem um viés do Elkouri. Ele volta e meia coloca uma matéria aqui no site criticando a atuação do time. Até critica a um treino logo no começo do ano quando o time ainda fazia pré-temporada surgiu por aqui. Elkouri: perfeição não existe. Não tenha medo de sofrer mais um pouco, meu caro. Faz parte. Não precisa deixar de ter esperança antes da impossibilidade de ela continuar existindo.

  • Cala essa boca e para de falar m****a Germano “Merdeiros”… Corneta tendencioso!

  • Ahhh para de mimimi ae mermão! Tu não sabe de nada inocente!!!

  • Nem terminei de ler. Não sabe nada de futebol. Comentário tendencioso.

  • Esse colunista é um fanfarrão, sabe de nada!!! Falar que o Léo Morto vai fazer falta é brincadeira.

  • Caraca o dono do site tem de rever urgentemente os colunistas desse site… ou não entendem nada se futebol… ou tem arco-íris infiltrado…putz

  • Esse cara viu qual jogo? O Gabriel e Pará acabaram com o jogo e Lucas Não foi tão mal assim.

  • Para jogou bem decha o cara jogar porra, vamos parar de pegar no pe dele vamos dar tempo a ele.

  • Provável tal colunista fanzete do leo morto, não viu o jogo e isso é fato. Pará jogou bem e nego continua com perseguição! pqp

  • Esse Germano viu o mesmo jogo que eu? Pará jogou muito! E o Pico é até aceitável, pois voltava de lesão.

Comentários não são permitidos.