Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A sucessão legítima da camisa 2 do Flamengo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 06/03/2015
31 Comentários
Atualização: 20/03/2015
Compartilhar

Léo Moura se foi, a ficha ainda não caiu, mas agora é a hora do choque de realidade… Acostumar com o medíocre Pará na lateral-direita. Quando nosso glorioso camisa 21 entrou na despedida do Léo já deu pra ter uma noção do sofrimento que será, a diferença foi gritante!

Continuo preferindo o Luiz Antônio na direita, eis uma dica para o próximo teste maluco do professor Luxemburgo, o garoto que se envolveu numa trama um tanto quanto estranha no início de 2014 pode, um ano depois, mostrar a que veio, e ganhar (torço muito) a titularidade da lateral direita.

Luiz Antônio tem muito mais técnica do que o Pará, não é possível que aquele futebol que o menino mostrou na reta final de 2013 foi um lampejo, é visível o talento dele, não foi à toa que o próprio Luxemburgo o promoveu aos profissionais em 2011.

Já tivemos ótimos laterais, e talvez o maior de todos os tempos no futebol brasileiro, Leandro Peixe Frito, sem falar em  Jorginho, Zé Maria, dentre outros. Entretanto, Antes do Léo Moura passamos um perrengue danado na posição, mesmo assim, vendo o Pará jogar, chego a sentir saudades de Gauchinho, China, Marcelinho, Luizinho, Everton Silva, e principalmente o saudoso Sr. Mauro Fonseca! Sim amigos…

MAURINHO ERA MELHOR QUE O PARÁ! Eu era feliz e não sabia…

E o Digão? Cadê o Digão? #VoltaDigão

A violenta militância azul do Flamengo.

É quase que instantâneo, falou mal, ou melhor, não falou bem da diretoria do Flamengo, ou divergiu, surge uma reação em cadeia, ataques cibernéticos, ofensas… A militância da chapa azul é de dar inveja a do PT.

São notórias todas as benfeitorias que essa diretoria fez para o clube, hoje o Flamengo é outro, hoje se paga em dia, a imagem do Flamengo é a melhor possível, e voltamos a incomodar todo mundo. Faço questão de frisar que desde a FAF – Frente Ampla pelo Flamengo – não surgia uma diretoria tão competente, e provavelmente já são os melhores da história do CRF.

Agora, colocar uma diretoria acima do Flamengo é loucura. Ratifico, não deixarei de criticar, assim como não vou deixar de elogiar! Tenho certeza que a competentíssima diretoria do Flamengo sabe assimilar as críticas, já a sua militância não sabe como lidar.

Estou fechado com os blues, que fique claro, espero que eles varem as décadas com essa gestão no Flamengo, mas não sou alienado a ponto de ser mais ‘azulista’ do que flamenguista.

Saudações Rubro-Negras, Vinny Dunga.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
31 Comentários
  • Nan Oliveira disse:
    06/03/2015 às 13:23

    Opiniões meu caro, cada cachorro que lamba sua casseta.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      06/03/2015 às 13:26

      kkkkkk To dizendo que a rapaziada não sabe lidar com critica amigo!

      Reply
  • cacamoco disse:
    06/03/2015 às 13:31

    Bom primeiro é a sua opinião! e a respeito, mas para mim, vejo o Para um bom jogador e regular, não é o Léo Moura, mas cá para nós tem muitos outros Léos por ai, cara invés de só reclamar torça, pois o principal papel do torcedor ainda é torcer, não só reclamar!!! Alias estamos mesmo só preocupados em reclamar! Nossa diretoria é lucida, como poucas do futebol brasileiro e felizmente não leva muito isso em consideração, e para ver se está funcionando, basta ver o que os outros cartolas falam de nossa diretoria e de nosso Flamengo. “Se o Flamengo se organizar vai ser difícil bater os caras”(Kalil Pres. clube Atlético Mineiro), então parem de reclamar e torçam, com certeza os caras que vocês acham ridículos pelo menos vão jogar incentivados e assim podem dar seu máximo mesmo que seu máximo seja meio Léo!!! SRN!!! a todos!!!! Raça, Amor e Paixão

    Reply
  • Smith disse:
    06/03/2015 às 14:41

    não acho o Pará tão ruim assim. O acho mediano. Lembro bem das atuações dele no Santos. Nâo era tão ruim, mas também nada que o levasse a ser um craque. Voto nele mais pela sua versatilidade de jogar nas duas laterais… O problema não é só no Flamengo. No mundo inteiro, vc não consegue apontar 2 ou 3 unanimidade na lateral.
    A pergunta que não quer calar: Cadê o Jorge??? Pq ainda não teve uma chance no time de cima???

    Reply
    • Ubirahy Caldeira disse:
      06/03/2015 às 18:04

      Caro Smith, concordo em quase tudo mencionado por você. Acho o Jorge a maior promessa do Mengão e tem que ser bem trabalhado para não ser queimado. Entretanto, o Jorge é um lateral esquerdo e a questão levantada na matéria é sobre a lateral direita. Aí, eu também penso como você. O Pará não é tão ruim assim e há uma carência enorme de jogadores do nível do Léo Moura, disponíveis nos mercados nacional e internacional. Temos que torcer pelo Pará, que fez um excelente jogo contra o Brasil de Pelotas.

      Reply
  • Marcelo disse:
    06/03/2015 às 14:57

    Nível tá baixo na escrita, nunca vi tanta baboseira.

    Reply
  • Ramon Cleons disse:
    06/03/2015 às 15:09

    Concordo com algumas coisas, outras não!! Sobre Maurinho (ão, ão, ão Maurinho é seleção… il, il, il primeiro de abril!!)
    Sempre discuto isso com os amigos, no futebol nacional não tem 5 laterais na posição que sejam Top. Temos que olhar o momento pode ser que surja da base e venham se firmar um bom lateral! Mas tenhamos paciência com o Pará, deixa o menino jogar!!!
    Se Luiz Antônio firmar aleluia teremos um elenco forte e competitivo!!

    Reply
  • Van disse:
    06/03/2015 às 16:07

    Vinny Dunga, nesse espaço aqui se a gente critica (merecidamente) a diretoria chovem críticas e até ofensas. Também aprovo a gestão atual do Fla, mas não sou torcedor de diretoria, sou torcedor do FLAMENGO. Se algo tiver bom vou elogiar pra caramba, mas se tiver ruim vou criticar. Admiro demais essa gestão no que tange à parte financeira, mas tem falhado na montagem do time e na também tem falhado na hora de se desfazer de alguns profissionais. A demissão do Jayme e a maneira nada profissional com que trataram a situação do goleiro Felipe é um dos pontos de que discordo. Mas tem torcedor que acha bonito a forma desrespeitosa como se trata um profissional que até pouco tempo dava alegrias, aí esses mesmos torcedores ficam com mimimi quando o cara vai pra outro time e faz certos comentários lá.

    Reply
    • Gustavo disse:
      06/03/2015 às 17:22

      Van e Vinny, a questão maior eu acho (minha opinião) que não é nem ataque, ignorância ou ofensas. Vejo que o problema é que nós estamos desesperados, revoltados, magoados por tudo que se viu e ouviu no passado, eramos o lixo da série A (fama de não pagar ninguém, clube zoneado, faziam oque queriam por aqui), tinhamos que aguentar porrada de todos os lados, então quando alguém vem criticar já bate aquele medo de perder a última cartada, a última esperança e então as vezes nem se termina de ler a matéria. E sabemos todos nós que tem muito mais gente interessado em atrapalhar do que ajudar. Exemplo disso essa matéria https://209.133.202.26/~colunadoflamengo/2015/03/bap-garante-retorno-ao-fla-mas-talvez-como-oposicao.html Alguma hora ele fala em oposição ? Então fica difícil ler certas coisas, porque muitas são críticas sem pé nem cabeça…

      Reply
    • Eduardo disse:
      07/03/2015 às 01:52

      Fla-modinha, sabe nada de flamengo e futebol. Só pelo caso que citou o jayme e felipe, sabe de nada que aconteceu anteriormente e vc não passa de um leitor de lancnet, globo e espn da vida.

      Reply
    • Van disse:
      07/03/2015 às 02:16

      Eduardo, não me interesso pelos seus cometários, aliás, nem o conheço, então foque sempre na sua opinião e deixa quem pensa diferente à vontade para também expressar. Pelos seus comentários, ironias e críticas, imagino que vc deva ser um cara de difícil relacionamento em termos de amigos. Suas ironias me possibilitam pensar que vc tem problemas, portanto, não gaste tempo comentando os meus comentários e assim farei igualmente.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        07/03/2015 às 15:32

        Perfeito Van! Ele só quer aparecer… Ignore.

  • José antonio disse:
    06/03/2015 às 17:12

    Karak. Eu acho que o pará ta comendo a mulher desse cara. Quanta merda. Nem terminei de ler.

    Reply
  • Ubirahy Caldeira disse:
    06/03/2015 às 17:36

    Não concordo com a matéria. Acho que todos os ex-laterais tiveram momentos bons e ruins que impediram as suas efetivações como titulares. O Pará teve boas jogadas contra o Brasil de Pelotas e VAI SER ÚTIL mas, é claro, parece não ter a invejável técnica do velho capitão L. Moura. O Léo, que está no Inter, também é muito bom, mas tem cabeça quente. O Wellington Silva também apresentou bom futebol, mas queria grana alta e titularidade, em tempos de falta de dinheiro e da presença de Léo Moura (coisa impossível). E o Digão? Bem, o garoto, aproveitou muito mal as suas primeiras oportunidades, mas jogou bem suas últimas partidas. Porque não testá-lo mais umas vezes? NÃO HÁ NINGUÉM, NO MERCADO, DE NÍVEL PRÓXIMO AO DE LÉO MOURA. TEREMOS QUE TER PACIÊNCIA ATÉ QUE OUTRO BOM JOGADOR APAREÇA. Vejam que, para a lateral esquerda, já apareceu um craque (JORGE). É só aguardar mais um pouco que o grande substituto aparecerá!

    Reply
  • elysonmartins disse:
    06/03/2015 às 21:26

    Cara esqueceram do Alessandro, aquele hoje do corintians, lembro que ele começou como meia e se tornou um bom lateral direito, hoje vejo o Luis Antonio com a mesma oportunidade, e essa é unica.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    06/03/2015 às 22:06

    Cara, eu aceito bem as críticas, se tiverem fundamento. O que não entendo é o porque pegam tanto no pé do Pará. Acompanho este site há uns 2 anos e a maioria sempre criticou o Leo Moura, que estava velho, que isso e aquilo (Leo Morto era o que mais se via). O Pará chegou agora, pouco mais de um mês, jogou mais na esquerda que na direita, é regular, não se machuca, veste a camisa, se esforça, faz gol e cruza bem. Já jogou mais que o o outro Leo o ano passado inteiro… O cara é Flamengo, a família é Flamengo. Saudades dos outros, pára, né? Querem quem no lugar dele? Deixa o cara, pô!

    Sobre a Diretoria, tem tanto expert aqui, porque não vão lá e fazem melhor? Os caras acertam e erram, como todo mundo e acertam mais do que erram… Antes era só página policial, escândalos e galhofa… Agora vemos o Fla na vanguarda, exemplo bom e na frente dos adversários. Vamos dar tempo ao tempo. Com dinheiro até eu fico bonito!

    SRN.

    Reply
  • Juninho F Carvalho disse:
    07/03/2015 às 01:37

    Não conheço muito o futebol do Pará … mas, para o Luxemburgo:
    – Levar ele para o Santos;
    – Levar ele para o Gremio;
    – Levar ele para o Flamengo;

    Alguma coisa tem neh, olha que o Luxa eh: penta campeão brasileiro …

    Reply
  • Eduardo disse:
    07/03/2015 às 01:50

    Fla modinha apaixonado pelo Leo morto, como sempre mostrando que não entende nada de futebol e faz parte da geração playstation. Só se crítica quando se sabe sobre o assunto, o que no seu caso não é e é uma idolatria por um ex-jogador em atividade que nada fazia em campo a muito tempo.

    Você deveria ser expulso dos colunistas, não passa de um bobo da corte querendo se aparecer e mostra-se um leigo em futebol de verdade.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      07/03/2015 às 15:29

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é o melhor cara! Volte sempre!

      Reply
  • Luciano Rocha Pereira disse:
    07/03/2015 às 23:50

    Como um babaca desses ganha espaço para tecer uma crítica tão insana? Pará não é craque, mas está longe de ser qualquer cabeça de bagre. Pelos comentários, parece que perdemos um craque. Léo Moura não passa de um jogador comum, que não acerta cruzamentos(coisa básica para um lateral) e defende muito mal. Não sei quem inventou essa despedida cheia de pompas, pois nem nosso deus supremo Leandro foi homenageado dessa forma. Sem contar Jorginho(o lateral do cruzamento certo)… Não entendo como a maioria se deixa levar pelo marketing da mídia. E tem mais, Pará já acertou dois cruzamentos na cabeça dos atacantes. Quantos cruzamentos Léo Moura acertou no período de dez anos? Desafio qualquer um a me provar o contrário.

    Reply
    • Diogo Lopes disse:
      08/03/2015 às 17:16

      Luciano, tu disse muitas verdades…. Só pegou pesado com o Leo, provavelmente atento as partidas de 2010 pra cá, e nisso com muita razão, pois são 5 anos sem cruzamentos perfeitos…. Mas de 2006 a 2009 Leo era o melhor lateral brasileiro em termos de ir pra linha de fundo e cruzar por cima…. Mas não tiro sua razão, pois são 5 anos deixando a desejar, abafando as críticas com canetas e lençois… Quanto ao Pará, é um cara com muito mais disposição física e tática, e mesmo sem grandes jogadas individuais, tem acertado o essencial, que são os cruzamentos. SRN.

      Reply
  • Diogo Lopes disse:
    08/03/2015 às 17:11

    Meu deus! Caras, não gosto de ser rigoroso e ofensivo com os torcedores que se dedicam a escrever sobre o Fla, mas, cara…. Desculpe, vc não entende absolutamente NADA de lateral… Pará só esse ano, que eu me lembre, já deu duas assistências cruzando por cima…. Acho que nos amistosos, teve ass dele por baixo tbm…. Leo Moura não fazia um lançamento perfeito por cima há muito tempo, e isso é essencial…. E Pará é jogador de grupo… Não vai dar canetas e lençois como o Leo Moura, mas a disposição tática vai ser superior, certamente. Luiz Antonio??? Apesar da cabeça de bagre, é um ótimo jogador, mas é segundo volante ou meia direita. Se um dia quiser ser um grande jogador, é melhor tentar seguir os passos do Adílio, pois as características dele são de total meio campo, nada de beiradas…. Tu estás queimando a língua. Não me leve a mal, mas se tu é mesmo torcedor do Mengão, isso é bom pra ti mesmo.

    Reply
    • Joe de La Savia disse:
      08/03/2015 às 17:38

      Concordo plenamente! Tá difícil ler as pseudocolunas desse site. Só opinioes oportunistas… Para cruza infinitamente melhor do que o Léo Moura, têm chegado à linha de fundo e defende melhor. Comparando com o Léo Morto de hoje, prefiro o Para mil vezes.

      Reply
    • Clever de Moura disse:
      10/03/2015 às 13:25

      Concordo contigo Diogo, acredito que Léo Moura foi um bom jogador (devemos muitos agradecimentos a esse formidável jogador), mas já tivemos melhores (Jorginho e Leandro, por exemplo) e mesmo assim sobrevivemos… O que acho interessante é que a galera vem criticar Pará não percebendo que a diferença entre ele é o Léo é tática, o primeiro é lateral (maior poder de marcação) e o Léo é mais ala (apóia mais e por isso dribla mais)… Discordo dessa matéria, pois acredito que Pará é um jogador mediano, mas não é tão ruim assim, pois dentro do esquema montado por Luxa ele ajudará compor muito bem o sistema defensivo, coisa que com o Léo Moura não vinha ocorrendo e por isso tínhamos que ter um cão de guarda de volante… Já Luiz Antônio, esse sem comentários, ainda tem que comer muito feijão para virar marcador, pois só sabe dar passe pro lado e correr… SRN

      Reply
  • Diogo Lopes disse:
    08/03/2015 às 17:23

    Pico botou a lateral esquerda pra funcionar, Leo que foi pro Inter tinha botado a direita pra funcionar tbm…. E hoje o Pará tem colocado. Leo Moura é muito mais técnico, talentoso, domina e dribla como poucos laterais, mas driblar bonito e rolar a bola pra trás não tem importância tática….

    Reply
    • Clever de Moura disse:
      10/03/2015 às 13:23

      Concordo contigo Diogo, acredito que Léo Moura foi um bom jogador (devemos muitos agradecimentos a esse formidável jogador), mas já tivemos melhores (Jorginho e Leandro, por exemplo) e mesmo assim sobrevivemos… O que acho interessante é que a galera vem criticar Pará não percebendo que a diferença entre ele é o Léo é tática, o primeiro é lateral (maior poder de marcação) e o Léo é mais ala (apóia mais e por isso dribla mais)… Discordo dessa matéria, pois acredito que Pará é um jogador mediano, mas não é tão ruim assim, pois dentro do esquema montado por Luxa ele ajudará compor muito bem o sistema defensivo, coisa que com o Léo Moura não vinha ocorrendo e por isso tínhamos que ter um cão de guarda de volante… Já Luiz Antônio, esse sem comentários, ainda tem que comer muito feijão para virar marcador, pois só sabe dar passe pro lado e correr… SRN

      Reply
  • Joe de La Savia disse:
    08/03/2015 às 19:36

    Esse Viny é torcedor modinha, adepto do futebol amador. Léo Morto não joga em alto nível (salvo alguns lampejos) desde o fim da temporada de 2008. Não comprometeu, mas não produziu o que dele esperávamos. Cada ano piorou. Cruzamentos nunca foi seu forte. Para é o nome para ocupar nossa lateral. Tem jogado bem e está acima dos demais laterais brasileiros, embora não seja um Leandro ou Léo Moura de 2008 para trás. Agora, defender a substituição dele por um jogador improvisado e que não tem sangue nos olhos é uma amostra de que vc não entende de futebol!

    Reply
  • Frank Douglas disse:
    09/03/2015 às 16:51

    O problema todo é ouvir “neguin” que se intitula o “analista do futebol” dizer que o Pará é o pica das galáxias!!! Só de se atrever a compará-lo à história do Léo Moura, já se percebe uma inteligência bem tímida e uma idade bem curta. Deve ser um desses que acham o Ronaldinho e o Neymar craques! Qual deveríamos então nos referirmos à Garrincha, Pelé, Maradona ou Zico? Gênios? Guarde a boneca, Eduardo, ou vá brincar lá fora!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Veja o motivo de Leonardo Jardim convocar jogadores da base para intertemporada em Portugal

1 1

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

7 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

19 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo