A sucessão legítima da camisa 2 do Flamengo

Léo Moura se foi, a ficha ainda não caiu, mas agora é a hora do choque de realidade… Acostumar com o medíocre Pará na lateral-direita. Quando nosso glorioso camisa 21 entrou na despedida do Léo já deu pra ter uma noção do sofrimento que será, a diferença foi gritante!

Continuo preferindo o Luiz Antônio na direita, eis uma dica para o próximo teste maluco do professor Luxemburgo, o garoto que se envolveu numa trama um tanto quanto estranha no início de 2014 pode, um ano depois, mostrar a que veio, e ganhar (torço muito) a titularidade da lateral direita.

Luiz Antônio tem muito mais técnica do que o Pará, não é possível que aquele futebol que o menino mostrou na reta final de 2013 foi um lampejo, é visível o talento dele, não foi à toa que o próprio Luxemburgo o promoveu aos profissionais em 2011.

Já tivemos ótimos laterais, e talvez o maior de todos os tempos no futebol brasileiro, Leandro Peixe Frito, sem falar em  Jorginho, Zé Maria, dentre outros. Entretanto, Antes do Léo Moura passamos um perrengue danado na posição, mesmo assim, vendo o Pará jogar, chego a sentir saudades de Gauchinho, China, Marcelinho, Luizinho, Everton Silva, e principalmente o saudoso SrMauro Fonseca! Sim amigos…

MAURINHO ERA MELHOR QUE O PARÁ! Eu era feliz e não sabia…

E o Digão? Cadê o Digão? #VoltaDigão

A violenta militância azul do Flamengo.

É quase que instantâneo, falou mal, ou melhor, não falou bem da diretoria do Flamengo, ou divergiu, surge uma reação em cadeia, ataques cibernéticos, ofensas… A militância da chapa azul é de dar inveja a do PT.

São notórias todas as benfeitorias que essa diretoria fez para o clube, hoje o Flamengo é outro, hoje se paga em dia, a imagem do Flamengo é a melhor possível, e voltamos a incomodar todo mundo. Faço questão de frisar que desde a FAF – Frente Ampla pelo Flamengo – não surgia uma diretoria tão competente, e provavelmente já são os melhores da história do CRF.

Agora, colocar uma diretoria acima do Flamengo é loucura. Ratifico, não deixarei de criticar, assim como não vou deixar de elogiar! Tenho certeza que a competentíssima diretoria do Flamengo sabe assimilar as críticas, já a sua militância não sabe como lidar.

Estou fechado com os blues, que fique claro, espero que eles varem as décadas com essa gestão no Flamengo, mas não sou alienado a ponto de ser mais ‘azulista’ do que flamenguista.

Saudações Rubro-Negras, Vinny Dunga.

Ver comentários

    • kkkkkk To dizendo que a rapaziada não sabe lidar com critica amigo!

  • Bom primeiro é a sua opinião! e a respeito, mas para mim, vejo o Para um bom jogador e regular, não é o Léo Moura, mas cá para nós tem muitos outros Léos por ai, cara invés de só reclamar torça, pois o principal papel do torcedor ainda é torcer, não só reclamar!!! Alias estamos mesmo só preocupados em reclamar! Nossa diretoria é lucida, como poucas do futebol brasileiro e felizmente não leva muito isso em consideração, e para ver se está funcionando, basta ver o que os outros cartolas falam de nossa diretoria e de nosso Flamengo. "Se o Flamengo se organizar vai ser difícil bater os caras"(Kalil Pres. clube Atlético Mineiro), então parem de reclamar e torçam, com certeza os caras que vocês acham ridículos pelo menos vão jogar incentivados e assim podem dar seu máximo mesmo que seu máximo seja meio Léo!!! SRN!!! a todos!!!! Raça, Amor e Paixão

  • não acho o Pará tão ruim assim. O acho mediano. Lembro bem das atuações dele no Santos. Nâo era tão ruim, mas também nada que o levasse a ser um craque. Voto nele mais pela sua versatilidade de jogar nas duas laterais... O problema não é só no Flamengo. No mundo inteiro, vc não consegue apontar 2 ou 3 unanimidade na lateral.
    A pergunta que não quer calar: Cadê o Jorge??? Pq ainda não teve uma chance no time de cima???

    • Caro Smith, concordo em quase tudo mencionado por você. Acho o Jorge a maior promessa do Mengão e tem que ser bem trabalhado para não ser queimado. Entretanto, o Jorge é um lateral esquerdo e a questão levantada na matéria é sobre a lateral direita. Aí, eu também penso como você. O Pará não é tão ruim assim e há uma carência enorme de jogadores do nível do Léo Moura, disponíveis nos mercados nacional e internacional. Temos que torcer pelo Pará, que fez um excelente jogo contra o Brasil de Pelotas.

  • Concordo com algumas coisas, outras não!! Sobre Maurinho (ão, ão, ão Maurinho é seleção... il, il, il primeiro de abril!!)
    Sempre discuto isso com os amigos, no futebol nacional não tem 5 laterais na posição que sejam Top. Temos que olhar o momento pode ser que surja da base e venham se firmar um bom lateral! Mas tenhamos paciência com o Pará, deixa o menino jogar!!!
    Se Luiz Antônio firmar aleluia teremos um elenco forte e competitivo!!

  • Vinny Dunga, nesse espaço aqui se a gente critica (merecidamente) a diretoria chovem críticas e até ofensas. Também aprovo a gestão atual do Fla, mas não sou torcedor de diretoria, sou torcedor do FLAMENGO. Se algo tiver bom vou elogiar pra caramba, mas se tiver ruim vou criticar. Admiro demais essa gestão no que tange à parte financeira, mas tem falhado na montagem do time e na também tem falhado na hora de se desfazer de alguns profissionais. A demissão do Jayme e a maneira nada profissional com que trataram a situação do goleiro Felipe é um dos pontos de que discordo. Mas tem torcedor que acha bonito a forma desrespeitosa como se trata um profissional que até pouco tempo dava alegrias, aí esses mesmos torcedores ficam com mimimi quando o cara vai pra outro time e faz certos comentários lá.

    • Van e Vinny, a questão maior eu acho (minha opinião) que não é nem ataque, ignorância ou ofensas. Vejo que o problema é que nós estamos desesperados, revoltados, magoados por tudo que se viu e ouviu no passado, eramos o lixo da série A (fama de não pagar ninguém, clube zoneado, faziam oque queriam por aqui), tinhamos que aguentar porrada de todos os lados, então quando alguém vem criticar já bate aquele medo de perder a última cartada, a última esperança e então as vezes nem se termina de ler a matéria. E sabemos todos nós que tem muito mais gente interessado em atrapalhar do que ajudar. Exemplo disso essa matéria https://209.133.202.26/~colunadoflamengo/2015/03/bap-garante-retorno-ao-fla-mas-talvez-como-oposicao.html Alguma hora ele fala em oposição ? Então fica difícil ler certas coisas, porque muitas são críticas sem pé nem cabeça...

    • Fla-modinha, sabe nada de flamengo e futebol. Só pelo caso que citou o jayme e felipe, sabe de nada que aconteceu anteriormente e vc não passa de um leitor de lancnet, globo e espn da vida.

    • Eduardo, não me interesso pelos seus cometários, aliás, nem o conheço, então foque sempre na sua opinião e deixa quem pensa diferente à vontade para também expressar. Pelos seus comentários, ironias e críticas, imagino que vc deva ser um cara de difícil relacionamento em termos de amigos. Suas ironias me possibilitam pensar que vc tem problemas, portanto, não gaste tempo comentando os meus comentários e assim farei igualmente.

  • Karak. Eu acho que o pará ta comendo a mulher desse cara. Quanta merda. Nem terminei de ler.

  • Não concordo com a matéria. Acho que todos os ex-laterais tiveram momentos bons e ruins que impediram as suas efetivações como titulares. O Pará teve boas jogadas contra o Brasil de Pelotas e VAI SER ÚTIL mas, é claro, parece não ter a invejável técnica do velho capitão L. Moura. O Léo, que está no Inter, também é muito bom, mas tem cabeça quente. O Wellington Silva também apresentou bom futebol, mas queria grana alta e titularidade, em tempos de falta de dinheiro e da presença de Léo Moura (coisa impossível). E o Digão? Bem, o garoto, aproveitou muito mal as suas primeiras oportunidades, mas jogou bem suas últimas partidas. Porque não testá-lo mais umas vezes? NÃO HÁ NINGUÉM, NO MERCADO, DE NÍVEL PRÓXIMO AO DE LÉO MOURA. TEREMOS QUE TER PACIÊNCIA ATÉ QUE OUTRO BOM JOGADOR APAREÇA. Vejam que, para a lateral esquerda, já apareceu um craque (JORGE). É só aguardar mais um pouco que o grande substituto aparecerá!

  • Cara esqueceram do Alessandro, aquele hoje do corintians, lembro que ele começou como meia e se tornou um bom lateral direito, hoje vejo o Luis Antonio com a mesma oportunidade, e essa é unica.

  • Cara, eu aceito bem as críticas, se tiverem fundamento. O que não entendo é o porque pegam tanto no pé do Pará. Acompanho este site há uns 2 anos e a maioria sempre criticou o Leo Moura, que estava velho, que isso e aquilo (Leo Morto era o que mais se via). O Pará chegou agora, pouco mais de um mês, jogou mais na esquerda que na direita, é regular, não se machuca, veste a camisa, se esforça, faz gol e cruza bem. Já jogou mais que o o outro Leo o ano passado inteiro... O cara é Flamengo, a família é Flamengo. Saudades dos outros, pára, né? Querem quem no lugar dele? Deixa o cara, pô!

    Sobre a Diretoria, tem tanto expert aqui, porque não vão lá e fazem melhor? Os caras acertam e erram, como todo mundo e acertam mais do que erram... Antes era só página policial, escândalos e galhofa... Agora vemos o Fla na vanguarda, exemplo bom e na frente dos adversários. Vamos dar tempo ao tempo. Com dinheiro até eu fico bonito!

    SRN.