A tão sonhada Arena do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Muito tem se falado durante essa semana sobre a possibilidade de construção de um estádio para o Flamengo. Essa possibilidade mexeu com os torcedores rubro-negros que há muito tempo sonham em ter a sua casa própria.

De fato, a construção de um estádio seria o sonho para a realização de muitos projetos e faria o flamengo assumir um novo patamar, já que isso alavancaria de forma monstruosa o programa de sócio torcedor, o marketing do clube, a entrada de novas receitas e sem falar que tecnicamente jogar em casa impacta positivamente para qualquer time. Seria sem duvidas a chance de conseguir extrair todo o potencial da maior torcida do mundo!

 Hoje nós temos o Maracanã, e sim podemos dizer que é a nossa casa, mas é uma casa compartilhada com nossos rivais, tipo um albergue que você tem um grande apreço, mora lá há muitos anos, mas tem que dividir com pessoas que nem sempre são do seu agrado.

Construir um estádio não é nada barato, depende de ajuda financeira ou de instituições privadas ou do governo. Para se ter uma ideia os gastos com estádios na copa totalizaram mais de 7 bilhões de reais, a Arena do Corinthians em Itaquera, por exemplo, superou os 1 bilhão de gastos, e tem impactado muito nas finanças do clube paulista. Algo completamente fora de possibilidade para os já combalidos cofres rubro-negros.

A direção rubro-negra, muito elogiada por sua gestão, está atenta a essa necessidade, porém não vai fazer a mesma loucura que o Corinthians fez, por isso se não houver investimentos privados, daqueles que não façam o clube virar refém e voltar a se atolar em dívidas, não adianta sonhar com estádio nesse momento.

Mas pela tamanha competência dos “blues”, não duvido que eles já estejam se articulando no mercado para essa possibilidade. Afinal, é fácil vender a maior marca do futebol brasileiro. uma marca que já traz atrelados a ela 40 milhões de consumidores. Qual empresa não ia querer ajudar e estampar sua marca no estádio do clube mais querido do mundo? Imagina o apelo de um clássico na Arena rubro-negra?

Pode parecer sonho, mas não é impossível. A possibilidade existe. As cartas estão na mesa, mas dependem dos jogadores que vão manusear essas cartas.

Um desses jogadores é você torcedor. Como sócio torcedor você pode ajudar o Flamengo a dar voos mais altos. Pense nisso.

SRN.

Jerônimo Simeão Júnior

Quer saber mais notícias do Mengão? Me siga no Twitter @jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que papo é esse de 20 mil????? Tem que ser no mínimo 40 mil.

  • Sou sócio torcedor do Mengão, também acho que está na hora do nosso clube ter um estádio, vai ser um prazer deixar de jogar no Maracanã deixar de alimentar esse bando de chupa – sangue.

  • O mengao devia ter como modelo o estadio do espanyol que comporta 40 mil torcedores, demorou 3 anos para ser construido e o melhor, pelo valor de aproximadamente R$ 210 milhoes isso sim seria o ideal. SRN

  • Galera, se os blues chegassem na TV e falassem assim, quando chegarmos a 100mil sócios torcedores, iremos tirar do papel o projeto de um estádio pro mengão.
    E ainda venderia cadeiras cativa, como foi feito na maracanã em 1950(não sei a data que isso foi feito).
    O que vocês acham, será que daria certo ?

    • Concordo plenamente William, essa ideia iria atrair muitos torcedores a ser socio e chegar logo aos 100 mil! Assim o estadio sairia do papel em breve!

      • Basta a diretoria criar um projeto como fez com o ninho que o torcedor compra a ideia e conforme for aumentando o numero de sócio torcedor vai avançando na construção

    • o problema é que não haveria garantia de que eles permaneceriam sócios. Acho temerário vincular o ST com construção de estádio. Pois, uma obra de tal envergadura, requer um fluxo de caixa certo e perene.

  • Acho que o melhor seria a diretoria criar o projeto e buscar junto aos órgãos competentes, as devidas autorizações. Depois de aprovado o projeto, aí sim faria uma campanha junto ao sócio torcedor. Garanto que iria levantar grana para construção da Arena, e ainda sobraria pra manutenção.

  • O Maracanã com 40 mil torcedores é lucrativo. Por isso creio que uma Arena para entre 32 e 36 mil lugares seria o ideal. Os estádios modernos têm uma manutenção muito cara. Um estádio com 32 a 36 mil seria mais lucrativo.

    • Cara, eu sempre me perguntei, como pode o Flamengo não ter estádio?o time com a maior torcida do mundo?por que nenhuma empresa investe? me pergunto como o plameiras consegue? como eles tem 100 mil sócios?
      Concordo com o BAP, temos que pensar grande, é hora de expandir os horizontes, ser radical, que rompa com a FERj no próximo carioca, e deixem fazer o campeonato sem o Flamengo, talvez assim o vice ganhe! e Quando vocês do Rio forem votar não votem em vascaínos que só atrasam a vida do Flamengo!!
      Quem sabe assim apareça um negócio nos moldes do Allianz Parque!!SRN

  • Acredito que é viável. Para tanto, o Fla deve construir primeiro sua arena (Mc Arena) e provar que é capaz de manter uma parceria de tal magnitude.
    Todavia, acredito que um estádio de 40mil seria suficiente. Acreditar que vai lotar o estádio sempre só porque é próprio, é ingênuo. Isso pode funcionar nos primeiros anos, até pela curiosidade dos torcedores. No entanto, depois para a depender do desempenho do time.
    E um estádio com capacidade muito acima da média de público pode não ser viável, pois o clube arcará com despesas maiores que deveria (quanto maior o estádio, maiores os custos de manutenção). Além de ter maior custo de construção. É como se uma família de três membros, como a minha, comprasse um carro de sete lugares pensando nos parentes que eventualmente vão visita-los nas férias. Ou seja, o cara vai pagar por um carro mais caro, de IPVA mais caro, que consome mais, etc para receber alguns familiares que vêm eventualmente e ficam por 4/5 dias. E os outros 360 dias do ano ele paga a conta por isso.
    Ano passado (veja em flapedia), somente tivemos seis jogos com mais de 40.000. Ainda assim, somente teve bem mais que isso, ou outros cinco foram bem próximos. De toda sorte, na Economia, demanda se regula com preço. Ou seja, nos jogos de maior apelo, que no caso do ano passado foram os clássicos estaduais e jogos contra os paulistas, cobra-se um pouco mais.
    Bem, essa é minha opinião.
    Grande abraço e SRN.

  • Tambem acho que o pessoal responsavel pelo socio torcerdor deveria apresentar o projeto da nova arena com a maquete e td e apresentar os valores que seja p 50 mil torcedores ai sim a galera vai aderir em peso no socio torcedor vida longa aos blues acho q se agente chegar a 500 mil socio torcedores agente paga essa arena com um pe nas costa e fora venderr o nome do estadio q vai render uma boa grana SRN.

  • essa arena é ginásio e não estádio não confundam

  • Se a diretoria lançar um desafio para a torcida: “precisamos de 200 mil sócio-torcedores para iniciar a construção da Flarena”, aí sim a torcida se mobilizaria; agora, como fazem hoje, pedindo ajuda no sócio-torcedor sem retorno algum, principalmente para os torcedores fora do Rio, que correspondem a 80% da torcida (30 milhões dos 40 milhões), assim fica difícil… Acho a diretoria muito responsável, porém não agressiva. Inicia a construção da Flarena e aí vcs verão o resultado..

  • Olha, vou falar a real: Se o Mengão tivesse um estádio eu sairia daqui de São Paulo algumas vezes para assistir a alguns jogos do Mais Querido !!!

    • ta de sacanagem Walter, vc nao ir ao rio que é ao lado de SP so pq nao teme stadio, vc nao parece ser flamengo hein.
      Sou do ES, socio torcedor e sempre to la. Junto minhas moedas e vou ver o mengao.
      fui nas finais do carioca e copa do brasil. Alem de dois classicos.

      Leia de novo esse texto, o cara quem o escreveu frisou a importancia DE SER FLAMENGO !

      • Foi na copa do br?kkkkkkk…lembro bem…GALAO 4×1…chupa urubu otário…flamerda já era..quem manda no Brasil agora é o GALAO da massa

        • Chupa vc galo ferrado que não ganha nada e assiste Cruzeiro, o maior de Minas ser tetra brasileiro. Mengooooo!!!!

  • concordo plenamente meu caro Luiz.

  • Seria um sonho para a nação rubro negra ter seu próprio estádio, mas tem que ter os pés no chão para não endividar o clube.

  • Tem muito jogo de interesse nisso. Com certeza o poder público dificultará ao máximo a construção de uma arena rubro negra para defender interesses dos ” propritários” do Maracanã. A metade rubro negra da população carioca precisa punir nas urnas esses políticos que tiraram dos clubes a oportunidade de gerir o estádio.

    • Na verdade os políticos do nosso Brasil estão acabando co o pais e com os clubes.

    • Exato, flamenguistas de verdade não devem votar no amiguinho do Eurico Miranda para reeleição a prefeito do Rio, vascaíno Eduardo Paes.

    • o Weber disse tudo, quem é ai do rio tem que ver isso, nao se deve jamais votar em prefeito, governador, ate vereador no rio que o cara nao seja flamengo.

Comentários não são permitidos.