Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Absoluto – Cirino joga todos os jogos oficiais do Flamengo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 15/03/2015
5 Comentários
Atualização: 15/03/2015
Compartilhar

Globo Esporte- A leve desconfiança que causou na torcida na pré-temporada por conta do pé descalibrado na hora de finalizar foi chutada para bem longe. Mas o longe, neste caso, é positivo. A pontaria melhorou, e as boas atuações vieram junto. Na tarde desse sábado, na vitória sobre o Tigres por 3 a 1, Marcelo Cirino balançou a rede duas vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca, com oito gols, dois à frente de Fred, do Fluminense, que está suspenso e não joga na rodada. O Flamengo, por sua vez, também assumiu a ponta da tabela de forma provisória. Ainda assim, é uma premiação dupla para a evolução que o camisa 7 apresentou desde o início do ano.

Vanderlei Luxemburgo tem dado importância ao rodízio na equipe titular para tentar dar ritmo de jogo a todo o elenco e evitar desgaste físico já na primeira parte da temporada. No trio de ataque que lançou também tem sido assim, com exceção de Cirino. O reforço contratado junto ao Atlético-PR começou jogando todas as partidas do Flamengo em 2015. Com boas performances, gols, e sem qualquer problema físico, ele se tornou absoluto no setor ofensivo rubro-negro.

Contando só os jogos oficiais e deixando os amistosos de lado, o Fla tem 11 no ano, todos com Cirino titular. Atrás dele vêm dois com seis partidas: Everton, que também tem status de titular absoluto, mas que machucou a coxa esquerda e tem ficado fora; e Gabriel, que já passou por um trabalho de reforço muscular. Nixon, que operou o joelho esquerdo e volta em no mínimo 40 dias, iniciou quatro jogos. Alecsandro, três, assim como Eduardo da Silva. E Paulinho, que está voltando agora após seis meses fora devido a uma lesão no joelho direito, não foi titular por ainda não ter condição de aguentar 90 minutos em campo. Veja a seguir a relação completa:

1×1 Macaé – Marcelo Cirino, Everton e Nixon.
4×0 Barra Mansa – Marcelo Cirino, Everton e Nixon.
2×1 Resende – Marcelo Cirino, Everton e Nixon.
5×1 Cabofriense – Marcelo Cirino, Everton e Gabriel.
2×0 Boavista – Marcelo Cirino, Everton e Nixon.
1×1 Madureira – Marcelo Cirino, Everton e Gabriel.
2×1 Brasil de Pelotas – Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Alecsandro.
0x1 Botafogo – Marcelo Cirino, Gabriel e Alecsandro.
2×0 Friburguense – Marcelo Cirino, Gabriel e Eduardo da Silva.
2×1 Volta Redonda – Marcelo Cirino, Gabriel e Eduardo da Silva.
3×1 Tigres – Marcelo Cirino, Gabriel e Alecsandro.

Total de jogos como titular: Marcelo Cirino – 11 (100%), Everton – 6 (54%), Gabriel – 6 (54%), Nixon – 4 (36%), Alecsandro – 3 (27%), Eduardo da Silva – 3 (27%), Paulinho – 0.

Outra vantagem de Cirino que conta muitos pontos com Luxemburgo é a versatilidade. Ele tem atuado bem tanto como homem mais avançado do ataque, de forma mais centralizada, quanto caindo pelas pontas, o que só acontece quando divide o setor com Alecsandro, que é um centroavante de ofício. Contra o Tigres, o camisa 7 jogou o primeiro tempo mais na ponta direita, alternando o lado com Gabriel. Durante a segunda etapa, mudou para o centro quando Alecsandro foi substituído por Paulinho. E depois disso marcou seus dois gols no duelo.

– Acho que ele produz mais por dentro porque após quaisquer 10 metrinhos está na cara do gol. No terceiro gol o Gabriel dá a bola para ele, que sai depois do marcador e consegue chegar antes, tira do goleiro e bate para o gol. É uma coisa que foi analisada quando pensamos em contratá-lo. Eu disse que ele era de lado, mas que tinha uma característica diferente. Acho que ali (no centro) ele vai evoluir mais do que no Atlético-PR. Ele agora está fazendo gol. A função do treinador é essa – disse Luxa, defendendo mais uma vez sua escolha por Cirino no centro do ataque, que tem se justificado nos gols do artilheiro do Carioca.

Além da confiança do professor, Marcelo Cirino ganhou também o carinho da torcida. Passou a ser comum nos jogos, principalmente no Maracanã, o nome do atacante ser o mais aplaudido dentre todos os 11 titulares do time anunciados nas caixas de som do estádio. E, se continuar nessa evolução, a tendência é que a idolatria só aumente.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
5 Comentários
  • Eduardo disse:
    15/03/2015 às 23:15

    Diz imprensa barrista na pré temporada que era o reforço que não tinha deslanchado kkkkkkkkkkkk sabem de nd inocentes e imprensa anti fla de merda.

    Reply
  • Alex Guilherme disse:
    15/03/2015 às 23:58

    E eu ainda acho que o Cirino ainda não está na sua melhor forma física e técnica. No jogo contra o Tigres, por exemplo, ele quase não tocou na bola, e quando tocava perdia fácil, mas fez dois golaços! Imagina quando tiver 100%…SRN

    Reply
  • Velson disse:
    16/03/2015 às 01:43

    queria saber quantos gols ele tem com a camisa do Fla , alguém sabe ?

    Reply
    • Maia disse:
      16/03/2015 às 03:07

      8 gols.

      Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    16/03/2015 às 06:40

    Velho, na ocasião da contratação do Cirino eu até gostei e tal, mas não criei muitas expectativas. Hoje eu admito estar muito surpreso (positivamente) com o futebol desse rapaz que vem mostrando uma evolução fantástica.

    Boa parte disso se deve ao posicionamento inovador (tão cornetado pela mídia) implementado pelo Luxemburgo que eu tiro meu chapéu nesse caso.

    Atualmente é Cirino e mais 10, encontramos um Homem-gol.

    Agora, falando em decisão do estadual, brasileiro e copa do Brasil, já acho que precisa de reforços. Gostaria de pelo menos 3 bons jogadores pra preencher as seguintes lacunas na escalação:

    PV – ????, Wallace, Samir, ????-
    Jonas, Canteros, ???? –
    Paulinho, Cirino, Everton

    Se até o brasileiro os laterais que estão aqui se firmarem bem, até que dá pra disputar o campeonato com o que tem e trazer “só” o camisa 10.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Costa do Marfim x Noruega define próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo; veja palpites e onde assistir

1

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

11 4

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

19 25
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo